Os brócolis são vegetais crufíferos de origem européia, cultivados e consumidos desde o Império Romano como um valioso alimento. Apesar de ser um alimento cultivado por todo o mundo atualmente, os brócolis se adaptam melhor ao clima frio, se desenvolvendo bem em temperaturas em torno de 18°C e 23°C.
Suas folhas têm limbo lobado na base e bordas onduladas. Suas flores têm formato semelhante ao de um sino, e o tamanho dos botões é variável. As partes que podem ser consumidas são suas folhas, flores e pedúnculos florais, e seu consumo não deve passar muitos dias depois da colheita, pois isso altera seu sabor, aroma, coloração e outros.
Propriedades e benefícios
Devido à riqueza em fibras e à baixa quantidade de calorias, o alimento é ainda um excelente aliado de quem busca o emagrecimento, uma vez que traz saciedade com poucas calorias.
Como consumir?
Podem ser consumidos crus em saladas ou cozidos. Além disso, podem incorporar diversas receitas como suflês, sopas, tortas, bolos entre outras. A textura e as propriedades dos brócolis, no entanto, são alteradas quando o alimento é cozido. A forma mais correta de preparo é cozinhar por meio de vapor, de forma a manter suas propriedades benéficas à saúde. Após o preparo, mantenha na geladeira e consuma o quanto antes.
Contraindicações
O consumo de brócolis não possui contraindicações.
Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário