Características da goiaba
Como pode ser usada
Princípios ativos
A fruta é bastante rica em vitaminas, em especial a C (existe até o mito de que ela possui mais vitamina C que a laranja) e em nutrientes como potássio, cálcio e fósforo. Além disso, a goiaba também é uma ótima fonte de pectina, que tanto regula a absorção de carboidratos pelo nosso corpo, como também facilita a síntese de lipídios e proteínas durante a digestão.
Benefícios
- Por ser rica em licopeno, a goiaba funciona como um antioxidante extremamente eficiente, sendo capaz de prevenir placas de gordura na corrente sanguínea e até mesmo vários tipos de cânceres.
- Suas fibras solúveis são capazes de prevenir e aliviar a diarreia e vários problemas intestinais associados.
- Um estudo comprovou que com o consumo regular da fruta, é possível diminuir até em 25% os teores de glicose no sangue, prevenindo assim, o diabetes.
- A goiaba de polpa vermelha auxilia também na diminuição do colesterol, montando uma espécie de “escudo” que impede que boa parte da gordura ingerida seja absorvida pelo corpo.
- Ajuda em dietas emagrecedoras, devido à quantidade de fibras que possui. Ela age aumentando o tempo de saciedade, impedindo que a fome venha constantemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário