quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Como escolher o shampoo certo para o seu cabelo.

Definindo o tipo de couro cabeludo


Muitas vezes prestamos atenção apenas no cabelo e não pensamos que tudo começa no couro cabeludo, então precisamos entender sobre ele antes de conseguir escolher o shampoo certo. Os shampoos são elaborados para tratar do cabelo e também para os cuidados com o couro cabeludo adequados, limpando de sujeira, óleos e produtos.

A regra básica é: escolha o seu shampoo para hidratar o couro cabeludo e deixar que o condicionador hidrate os seus cabelos. Ou seja, se você tem um couro cabeludo oleoso, mas as raízes ficam ressecadas, escolha um shampoo para cabelos oleosos e um condicionador para cabelos secos.
Mas por que isso? Porque, assim como no rosto, para que sua pele fique boa, tudo começa com a limpeza, então precisamos deixar primeiro o couro cabeludo sem óleo e limpo para depois poder tratar o resto.

Shampoo certo para couro cabeludo oleoso

Quem tem esse estilo de couro cabeludo já tentou de tudo, o mais comum é o de lavar todo dia, podendo até deixar o cabelo embaraçoso. As dicas do que procurar e evitar nesse caso é:
shampoo certo para o couro cabeludo oleoso

  • Evite shampoos hidratantes, específicos para cabelos alisados ou encaracolados. Estes shampoos costumam adicionar muita umidade ao couro cabeludo, fazendo com que ele fique mais oleoso.
  • Os shampoos de equilíbrio, fortalecimento e que diminui o volume costumam ser muito hidratantes, também é melhor evitar.
  • Shampoos purificadores podem ser de grande ajuda naqueles casos de couro cabeludos super oleosos, mas tome cuidado para não secar demais caso faça essa escolha.
  • Gaste mais tempo esfregando o couro cabeludo ao invés do resto do cabelo, assim você consegue limpá-lo perfeitamente.
  • Evite usar o condicionador no couro cabeludo, mantenha ele do meio para baixo deles.

Shampoo certo para couro cabeludo seco


O couro cabeludo seco pode dar coceira, caspa e gerar muito incomodo. Para escolher o shampoo certo temos as dicas:
  • Evite shampoos de fortalecimento e de volume. Esses produtos podem tirar a umidade necessária do seu couro cabeludo, podendo deixar ele mais seco ainda.
  • Para os couro cabeludos que são pouco secos, procure por shampoos que promovam a umidade, de hidratação, alisados ou com cachos (caso o cabelo seja encaracolado). Esses produtos promovem a umidade e já ajudam a ter cabelos mais brilhantes.
  • Se o couro cabeludo for muito seco, provocando coceira e escamações, existem produtos específicos para esse problema. Procure shampoos que possuam ingredientes como o mentol ou óleo de mirra.
  • Evitar shampoos que contém sulfato na sua composição, pois resseca mais ainda o cabelo e o couro cabeludo.

Shampoo certo para couro cabeludo normal


Há ainda o caso de couro cabeludo que não é seco nem oleoso, mas até esses precisam dos cuidados certos para que possuam força, brilho e maciez. As dicas são:
  • Shampoos hidratantes são ótimos para aumentar a umidade, brilho e maciez ao cabelos. É bom para quem possui fios grossos, crespos ou cabelos claros.
  • Shampoo fortificante: bom para cabelos danificados ou quebradiços, pois possui proteínas que ajudam a melhorar as condições.
  • Shampoo para equilíbrio: são shampoos perfeitos para os couros cabeludos normais, pois não são muito hidratantes e muito menos irão ressecar o cabelo.
  • Shampoo para cabelos cacheados: nesse caso específico sempre vale a pena pesquisar os específicos para esse tipo de cabelo, pois exige mais cuidados, sendo muito mais hidratantes e com mais produtos em sua fórmula para reduzir frizz ajudando a definir os cachos.
Depois de escolher o shampoo certo, fica mais fácil entender qual o condicionador ideal para que seus cabelos ganhem destaque na multidão. Mas a dica é sempre primeiro separar o seu couro cabeludo e depois escolher o condicionador, separando o seu cabelo para conseguir o melhor resultado possível.
Fonte:http://www.sitedebelezaemoda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gel redutor de medidas caseiro

  A s   gorduras localizadas   podem ser um verdadeiro incômodo para as mulheres. Não importa aonde elas estejam no corpo, o transtorno é se...