No entanto, o que nem todos sabem é que, a madeira do sândalo também possui propriedades medicinais e pode ser utilizada por humanos para curar diversos males. O sândalo é muito apreciado e carrega em si um preço elevado, já que demora em torno de 40 anos para desenvolver-se completamente e, para que seu óleo essencial possa ser devidamente produzido, a árvore deve ser cortada de forma muito rente ao solo, dizimando dezenas de árvores de sândalo e a tornando uma espécie quase rara.
No que é útil?
O sândalo é compostos por óleo essencial alfa e beta-santalol, santene, aldeído de isovalérica e santenone. Suas propriedades medicinais são antibacterianas, adstringentes, antidepressivas, afrodisíacas, anti-inflamatórias, antiespasmódicas, antissépticas, aromáticas, diuréticas, sedativas, carminativas e age como tônico estomacal.
Tanto para o corpo, quanto para a mente, o sândalo é refrescante e revigorante. Embora não seja cientificamente comprovado, acredita-se que o uso da erva aumenta a inteligência, a capacidade de meditação e a intuição.
Como utilizar?
A erva pode ser utilizada como óleo de massagem, pode ser aplicado diretamente em áreas doloridas, como cabeça, garganta, coluna e outros locais, pode fazer parte de inalações e se aplicada entre as sobrancelhas pode até mesmo aliviar a sensação de calor. O sândalo ainda pode ser utilizado como perfume, loção pós-barba, água de colônia ou incenso queimado.
Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário