A utilização da jurubeba
Qual a função da jurubeba?
Ela serve para diversas coisas, como auxiliar no tratamento de várias doenças, como a hepatite, gastrite, úlcera, anemia, acne, anorexia, azia, ressaca, tosse, bronquite, problemas de bexiga, cistite, contusão, febres, diabete, gripe, náuseas e também tumores abdominais e uterinos.
Propriedades da jurubeba
As propriedades existentes na jurubeba são medicinais, ela é anti-inflamatória, descongestionante, digestiva, diurética, contra febre, protetora do fígado, tônico vascular.
Suas raízes e seus frutos são ricos em propriedades estimulantes, laxantes e tônicas, que é eficaz contra diabetes além de purificar o sangue e também desobstruir o fígado e o baço.
Efeitos colaterais e contraindicações da jurubeba
Os efeitos que a Jurubeba pode causar em uma pessoa poderão ocorrer com o uso prolongado da planta. Ela possui alta concentração de alcaloides e esteroides que podem causar em alguns casos diarreias, aumento das enzimas hepáticas, gastrite, náuseas e vômitos.
Seu uso deve ser evitado durante gestações, amamentação e não se deve utilizar por tempo prolongado, pois pode causar intoxicação.
O modo de uso da planta
Também existe o chá que é realizado para gargarejos e cicatrização de feridas e acne. Para fazer esse chá é necessário colocar uma colher de sopa de folhas cortadas em pedaços bem pequenos em uma xícara de chá de água em fervura. Deixe ferver por 10 minutos e coe. Depois de feito esse procedimento você deverá aplicar no local ou usar morno para gargarejos.
Quando passar por um dia de ressaca o chá de jurubeba pode ser uma saída, tomando uma dose do chá antes de dormir, você acordará bem, e sem as dores de cabeça e sintomas de uma ressaca.
Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário