sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Ômega-3 traz benefícios para cérebro e corpo.

Numa época em que todos estão preocupados em correr atrás do tempo perdido e começar a cuidar da saúde, de tempos em tempos um alimento ou vitamina cai no gosto popular e fica na moda, um dos mais conhecidos exemplos é o ácido graxo ômega-3, que está presente em vários alimentos, do atum à margarina.
Cápsulas de ômega-3
As cápsulas são uma forma concentrada de consumir o ômega-3. 

Mas você sabe o que é este ácido graxo?

O ômega-3 é um ácido graxo que pode ser encontrado em vários alimentos, de origem animal e vegetal, mas há diferenças entre eles: aquele encontrado nos óleos de girassol, soja e milho, no couve e no espinafre são classificados como sendo de cadeia curta, e têm poucos benefícios para a saúde. Já o que é encontrado nos peixes das águas profundas, como o atum, o salmão, o bacalhau, a albacora e o cação, é considerado de cadeias mais longas, por isso é chamado de o “bom ômega-3”, já que traz vários benefícios à saúde.
Atualmente vários produtos estão vindo com o acréscimo deste ácido graxo, como exemplo temos as batatas fritas industrializadas e as margarinas.

Ômega-3 para o cérebro

Benefícios do ômega-3 para o cérebro

Um dos benefícios mais citados do ômega-3 se dá no cérebro. O ácido graxo é um dos componentes principais da parte exterior dos neurônios e das demais células cerebrais, e é por meio dessa membrana que os impulsos nervosos são transmitidos. A presença do ômega-3 em boa quantidade no corpo, significaria possuir um ambiente perfeito para que os sinais nervosos fluíssem. Com a ausência do ômega-3 no corpo as transmissões nervosas ficam cada vez mais lentas, causando perda de memória, falta de concentração e muita “preguiça”.
O consumo regular de omega-3 combate o stress, melhora as atividades motoras,  aumenta a velocidade de reação da pessoa e combate excessivas alterações de humor.

Ômega-3 para o corpo todo

Benefícios do ômega-3

Não é só no cérebro que o ômega-3 se mostra excelente para a saúde, consumir produtos que contenham o “bom ômega-3”, como os óleos de peixe, normaliza a circulação  sanguínea e evita significativamente o surgimento e desenvolvimento de doenças autoimunes. O ácido graxo também auxilia no combate a osteoporose e dificulta processos inflamatórios. Para quem sofre com hipertensão, inserir alimentos com ômega-3 na dieta é uma ótima opção, já que ele promove o controle da pressão arterial.
E vegetarianos não precisam ficar sem os benefícios do ômega-3, porque não comem carne. Estudos recentes mostram que a linhaça também é rica em ômega-3, sendo o óleo de linhaçaportanto outra boa alternativa de consumo.
Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br

Um comentário:

  1. Oi Jani

    Já pensei em tomar, mas ainda não comprei os benefícios são ótimos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Gel redutor de medidas caseiro

  A s   gorduras localizadas   podem ser um verdadeiro incômodo para as mulheres. Não importa aonde elas estejam no corpo, o transtorno é se...