A vitamina D, também presente no alimento, é difícil de ser encontrada em fontes naturais. Ela ajuda a manter a saúde dos ossos, a aumentar a imunidade do corpo, além de reduzir a inflamação nas juntas. O ferro possui uma forma que é mais facilmente absorvida, e esta pode ser encontrada nas carnes, inclusive no fígado. Importante para combater a anemia, sua ausência pode ocasionar problemas como fadiga, arritmia cardíaca e diversos outros.
O consumo de fígado e a gestação
O consumo é indicado para mulheres, principalmente durante a gestação. Isso por possuir folato, substância essencial na composição do material genético e no processo de divisão celular. A falta dessa substância pode causar problemas sérios na formação do bebê, ou em outros casos até mesmo o aborto.
Malefícios
Normalmente feito como uma fritura, o consumo pode aumentar o colesterol, entre outros problemas derivados do consumo de frituras. O consumo excessivo de fígado, mesmo quando consumido da forma certa de preparo, pode favorecer o surgimento da osteoporose – risco maior para mulheres na menopausa e em homens acima dos 65 anos. Para evitar este problema, devem ingerir produtos à base de fígado em uma quantidade de, no máximo, quatro vezes ao mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário