Existem dois tipos de grãos: os lisos, que são menores e menos doces e o rugoso, que são maiores e mais saborosos. Ambos são retirados da vagem da ervilha.
Propriedades da ervilha
Vegetal pouco calórico, a ervilha carrega alta taxa de antioxidantes, propriedades que combatem os radicais livres responsáveis pelo ataque celular e, consequentemente, envelhecimento precoce.
Os benefícios da ervilha ainda estão relacionados à quantidade de sais minerais que carrega, entre eles estão: cálcio, fósforo, ferro e potássio, além do enxofre. Estas substâncias são responsáveis pela formação dos tecidos.
Diminuição do colesterol e dos níveis de açúcar também estão entre os benefícios da ervilha. Rica em fibras solúveis, o vegetal controla o colesterol e emagrece, pois controla a liberação de açúcar no sangue e diminui a absorção da gordura ruim.
Benefícios da ervilha
- Ajuda na formação dos ossos
- Aumenta absorção do cálcio
- Melhora o funcionamento do sistema nervoso
Fornece energia para práticas de atividade físicas Favorece o processo de cicatrização - Previne o envelhecimento precoce
- Controla o colesterol
- Diminui o nível de açúcar no sangue
Como consumir
O consumo da ervilha deve estar aliado a hábitos saudáveis. Usar o vegetal como ingrediente para pratos calóricos e gordurosos não surte efeito. A alimentação precisa ser equilibrada e saudável.
Opções saudáveis com ervilha são saladas ou sopas. É importante aliar a dieta a exercícios físicos.
Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário