Originário da América do Sul, o mamão atualmente é cultivado em muitos países que possuem climas tropicais. O explorador italiano Cristóvão Colombo o descobriu, e o chamou de “o fruto dos anjos”.
Como consumir?
Má digestão e emagrecimento
Além de conter fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, o mamão ainda conta com a enzima papaína digestiva, que contribui no combate de diversas doenças e a enzima quimiopapaína que ajuda na digestão de proteínas.
As sementes do mamão são muito eficazes para a eliminação de vermes intestinais. Uma forma de consumi-las é misturando com mel, e tomando uma colher de chá após cada uma das refeições.
A pele e o cabelo
O mamão ainda pode ser usado para manter o cabelo macio, brilhante e mais forte, além de prevenir a caspa e estimular o crescimento. Misture o mamão com iogurte e aplique a mistura noscabelos. Deixe agir por 20 minutos e em seguida enxágue.
A pele do mamão pode ser usada como remédio para feridas, auxiliando no processo de cicatrização. Além disso, ainda é eficaz na remoção da pele morta, quebrando proteínas inativas. Para isso, deixe o mamão no rosto por 20 minutos, o que também irá auxiliar na redução de manchas e espinhas.
Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário