Para quem não sabe, frutas exóticas são aquelas que não são originárias do Brasil, ou seja, elas foram trazidas para cá ou então que não são produzidas em grandes quantidades, por isso costumam ser mais caras e também mais difíceis de ser encontradas. Para ser sincera nunca experimentei nenhuma, mas estou morrendo de vontade para ver se elas são tão poderosas quanto dizem.
Pitaia
Kino
O Kino é uma fruta pouco conhecida aqui no Brasil, mas já vem fazendo muito sucesso por ser um grande aliado no combate ao sobrepeso. Essa fruta é originária da África e também cultivada nos Estados Unidos, Israel e na Europa. O Kino se assemelha ao maracujá na textura, possuindo um saber agridoce e ainda vários benefícios para o organismo.
Dentre os benefícios podemos destacar a alta concentração de vitamina C que é um ótimo aliado para aumentar a proteção do sistema imunológico. Também é rico em fibras que acaba saciando a fome por mais tempo, fazendo com que o apetite seja reduzido e possui em média 25 calorias.
Cherimoia
Durante esses meus 22 anos de idade nunca tinha ouvido falar da Cherimoia, uma fruta originária dos países sul americanos, e muito parecida com a fruta-do-conde. É uma fruta rica em proteínas, lipídios, glicídios, cálcio, fósforo, ferro, potássio, fibras e vitamina C.
Por ser pouco calórica e rica em fibras é uma ótima aliada no emagrecimento saudável, pois proporciona uma maior sensação de saciedade, regula o funcionamento do intestino, diminui a fome e ainda ajuda a reduzir o colesterol ruim.
Abiu
Abiu é uma fruta originária na nossa Amazônica, podendo ser encontrada em quase todo o território litorâneo do Brasil onde ainda existe mata Atlântica. É rica em vitaminas B1, B2, B5 e C, cálcio, fósforo e também ferro. Abiu é indicado para tratamentos de pneumonia, bronquite, anemia e desnutrição, além de inflamações a pele.
Fonte:http://mundomulheres.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário