quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Benefícios e propriedades do óleo de girassol.

Benefícios e propriedades

Facilmente encontrado para comprar em lojas de produtos naturais e mercados, o óleo de girassol é extraído de suas sementes, e é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E. Muito usado como um poderoso antioxidante, atua ainda na produção de hormônios cerebrais e em problemas degenerativos e cardiovasculares, especialmente aqueles relacionados ao Sistema Nervoso Central. É responsável ainda por amenizar problemas de depressão e desconfortos hormonais relacionados àmenopausa  e à TPM. Combate o envelhecimento precoce da pele e age como controlador docolesterol no sangue, além de combater ainda a formação de tumores.

O método de cura do óleo de girassol

Benefícios e propriedades do óleo de girassol

Além de tudo isso, o óleo de girassol pode ser capaz de curar e prevenir muitas doenças como bronquite, dores de dente e de cabeça, trombose, artrose, paralisia, eczemas, dores nos rins e coração, úlceras do estômago, doenças sanguíneas crônicas, doenças intestinais, encefalite e doenças femininas. Para estes fins, de acordo com Dr. F. Karach, médico russo, o tratamento deve ser feito todos os dias, ao acordar, e consiste em bochechos feitos com uma colher do óleo, durante 15 minutos. É importante, no entanto, que o paciente não engula o óleo, que deve ser cuspido. Em seguida, enxágue bem a boca duas ou três vezes, e em seguida escove normalmente.

Os benefícios para a pele

Por ser rico em vitamina E, o óleo de girassol age protegendo a pele do envelhecimento precoce e, além disso, quando aplicado diretamente na pele, ajuda a hidratar, deixando-a mais macia, saudável e bonita. O óleo também pode ser usado nos cabelos, pois além de hidratá-los, os deixam mais saudáveis, macios e brilhantes do que os tratamentos cosméticos industrializados.

Como consumir?

O óleo pode ser consumido diariamente, mas com moderação, uma vez que é uma gordura e possui muitas calorias. É recomendado acrescentar duas colheres de sopa de óleo de girassol aos pratos salgados, sempre depois de prontos. O óleo, por ser prensado à frio, passa por modificações moleculares quando aquecido, podendo causar efeitos negativos como o favorecimento do surgimento do câncer. Ele não deve ser usado na substituição do óleo de cozinha comum no preparo de alimentos, mas consumido sempre frio.

Contraindicações

O óleo é contraindicado para pacientes que tenham sensibilidade às propriedades do óleo. O consumo por gestantes e mulheres em fase de amamentação deve ser feito somente com supervisão médica. Sempre antes de consumir um medicamento, mesmo que natural, consulte um médico.
Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gel redutor de medidas caseiro

  A s   gorduras localizadas   podem ser um verdadeiro incômodo para as mulheres. Não importa aonde elas estejam no corpo, o transtorno é se...