Os alimentos que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal são considerados termogênicos. É um adjetivo de termogênia, no entanto a palavra tornou-se sinônimo de “queimador” ou aquilo que queima. Devido a suas propriedades essa classe dealimentos queima o excesso de calorias acumuladas no corpo. É ampla a utilização desses alimentos em dietas para emagrecer e também entre os adeptos do fitness.
Saiba mais sobre as propriedades dos alimentos termogênicos e suas aplicações em dietas e na prática de exercícios físicos.
Saiba mais sobre as propriedades dos alimentos termogênicos e suas aplicações em dietas e na prática de exercícios físicos.
Para que servem os alimentos termogênicos
Os alimentos termogênicos ajudam a reduzir o índice glicêmico, são anti-inflamatórios e queimam calorias. Devido a todas essas características esses alimentos são recomendados como complemento alimentar em dietas emagrecedoras e também na prática de exercícios físicos que visam à tonificação dos músculos. O fato de fazer com que o metabolismo trabalhe mais rápido e de forma constante, gera ótimos resultados nas dietas que tem por meta reduzir o peso através da queima de gorduras.
Alimentos termogênicos para emagrecer
Alimentos termogênicos para malhar
Os alimentos termogênicos para malhar podem ser consumidos in natura, ou seja, frutas, sucos e chás ou os industrializados. Indicados para queimar calorias antes, durante e após os exercícios. Sua ação aumenta o desempenho e o potencial físico, devido ao melhor aproveitamento dos nutrientes pelo organismo. Ao ser ingerido antes da sessão de exercícios gera o aumento do metabolismo proporcionando elevada queima de calorias.
O resultado se traduz em perda de peso e ganho de massa muscular. Indicado a todos que querem o emagrecimento rápido e o físico forte e saudável, esses alimentos são ideais, já que proporcionam a queima da gordura, o fortalecimento dos músculos, e o aumento do poder de concentração.
Os alimentos termogênicos são o suporte necessário a uma dieta equilibrada e saudável, além de aumentar significativamente o efeito dos exercícios sobre o organismo. Ressaltando que essa classe de alimentos termogênicos age como suplemento alimentar e não substituem a alimentação. O consumo desses produtos requer acompanhamento de profissional habilitado na área de saúde, e ou educação física.
Fonte:http://mundomulheres.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário