Faringite é uma inflamação da faringe, localizada ao final da boca. Podendo ser causada por vírus, bactérias, refluxo e sinusites, a doença é identificada pela vermelhidão ou ainda a formação de placas de pus.
Laringite é o nome que recebe a inflamação da laringe, localizada na parte mais baixa do pescoço. Pode ser facilmente confundida com a faringite e, por ser mais profunda, só pode ser identificada por meio de exames.
Amigdalite é a inflamação das amigdalas, que estão localizadas ao final da garganta e possuem a forma semelhante à de amêndoas.
O que fazer?
Chá de folha de abacateiro e tanchagem
Para o preparo, use a proporção de duas folhas de abacateiro e duas folhas de tanchagem para cada copo de água. Em um recipiente, coloque a água e leve ao fogo até alcançar fervura. Adicione as folhas de tanchagem, deixe ferver por aproximadamente dois minutos e coe. Em seguida, coloque as folhas de abacateiro e leve ao fogo por mais dois minutos. Passado esse tempo, desligue, espere esfriar e coe novamente. Faça gargarejos três vezes ao dia.
Chá de linhaça, limão e mel
Para preparar, use quatro xícaras de água, 50g de semente de linhaça, uma colher de chá de mel,suco de um limão e cascas de meio limão. Coloque as sementes de linhaça em um recipiente e deixe de molho em água corrente. Pegue outro recipiente – sem ser de alumínio – e coloque as xícaras de água e as cascas de limão. Adicione as sementes de linhaça que estavam de molho e leve ao fogo. Deixe ferver em fogo baixo por cerca de quinze minutos. Desligue o fogo, coe e adicione o suco de limão e o mel. Consuma morno.
Açúcar e leite
Em um recipiente, coloque uma colher de sopa de açúcar e leve ao fogo até derreter. Em seguida, adicione meio copo de leite, desligue o fogo e misture bem. Consuma durante o dia. Essa mistura ajuda a aliviar a tosse e acalmar a garganta. Como um complemento, coloque um pano com álcool e água em volta do pescoço, pois isso vai esquentar a região e provocar uma vasodilatação, melhorando a dor.
Própolis
Com ação anti-inflamatória, a própolis age diretamente na dor de garganta, aliviando os sintomas.
Gengibre
O gengibre, assim como a própolis, possui ação anti-inflamatória, lubrifica as cordas vocais e só agirá como uma forma de tratamento do sintoma, e não da causa. Caso a dor tenha causa bacteriana, o gengibre não ajudará no tratamento, mas somente no alivio.
Frutas cítricas e maçã
Conhecidas por terem nutrientes anti-inflamatórios e antioxidantes, as frutas cítricas ainda são ricas em vitamina C, agindo no fortalecimento da imunidade e na prevenção de doenças. Elas podem ajudar a aumentar a salivação e a lubrificação das cordas vocais, mas não existem comprovações de que podem ajudar na recuperação. A maçã auxilia no aquecimento e lubrificação das pregas vocais, sendo uma medida excelente para quem está rouco ou sem voz.
Fonte:http://beneficiosnaturais.com.br
Bem legal essas dicas, qdo tenho crises fico até sem voz.
ResponderExcluirbjokas e um lindo fds =)