Alguns alimentos tem como uma de suas propriedades a ação termogênica. Descubra aqui quais alimentos são termogênicos naturais, como e quando consumi-los. Boa leitura.
A expressão termogênico é uma velha conhecida do nosso organismo. Ela deriva da termo regulação que é um processo natural que ocorre no nosso corpo quando ele precisa manter a temperatura interna.
Se suamos ou trememos de frio estamos passando por esse fenômeno. Alguns alimentos naturais têm a capacidade de alterar a regulação do nosso corpo. Eles são termogênicos.
O fato de suar ou tremer envolve um gasto energético acima do normal. Com isso, perdemos calorias e, de quebra, emagrecemos. Podemos afirmar que a termogênese está diretamente ligada ao nosso metabolismo, pois ao gerar calor, nosso corpo esquenta e mais energia é gasta para controlar a temperatura interna.
Por isso, também podemos dizer que os alimentos termogênicos também ajudam a perder peso. Veja quem são eles:
Alimentos termogênicos naturais
Gengibre
O gengibre é um dos mais eficientes alimentos termogênicos. Ele pode ser incluído nos chás, sucos, sopas, saladas, cremes e outras receitas deliciosas. Além disso, ele é eficiente em combater bactérias, inflamações e radicais livres.
Esse alimento também é bom para o intestino, ajuda os sistemas digestivo, respiratório e circulatório. É eficaz contra gases, enjoos e é um tempero incrível na culinária.
Canela
A canela é uma delícia e grande aliada para as pessoas que querem perder peso de forma saudável com alimentos naturais. A iguaria veio de longe e fez fama na Europa e na América quando foi trazida da Ásia.
Ela é antioxidante, anti-inflamatória, reduz o colesterol, reforça a imunidade natural, retarda o envelhecimento e é bastante indicada para as pessoas que possuem diabetes. Além, é claro, de ser um alimento termogênico natural que queima calorias.
Pimenta
Esse é a alimento termogênico natural mais famoso. A pimenta vermelha acelera o metabolismo de tal forma que ajuda muito as pessoas que querem emagrecer de forma saudável.
Estudos revelam que somente esse tempero é capaz de potencializar em 20% o nosso metabolismo
Ou seja, é um verdadeiro empurrão para que o nosso organismo funcione mais rápido e melhor. E não é só isso: ela é indicada para a saúde do coração, para imunidade, controle do colesterol ruim, contra inflamações e é boa para o sistema digestivo.
Café
Sim. O nosso cafezinho de cada dia também pode acelerar o metabolismo, pois ele é termogênico. Ele dá energia e faz bem ao sistema respiratório e doenças degenerativas.
A bebida também tem antioxidantes que expulsam os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce.
A cafeína presente no café aumenta a concentração, previne o Mal de Parkinson e ameniza a depressão.
Óleo de Coco
Outro alimento natural que está bem em alta é o óleo de coco. Ele também é termogênico e contribui para o aumento da queima de calorias. Porém, a substância evita trombose, prisão de ventre, inflamações e controla a fome.
O óleo de coco é também um ótimo ingrediente para a beleza corporal. Ele melhora a pele, hidrata os cabelos e elimina os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.
Alho
O alho é um tempero poderosíssimo contra doenças graves, como o câncer. Na alimentação, ele incrementa diversos pratos e causa a termogênese no nosso organismo.
Seu consumo também é indicado para pessoas que têm colesterol alto e que estejam com gripe ou resfriado.
https://www.beneficiosnaturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário