Nesse artigo você vai aprender a fazer um esfoliante caseiro com óleo de coco e açúcar. Vai saber como usá-lo e como fazer a aplicação adequada. Além disso, o Benefícios Naturais vai explicar sobre os benefícios desses produtos para a pele e as vantagens da esfoliação. Confira a seguir.
O óleo de coco vem sendo uma grande “carta coringa”. O ingrediente traz benefícios para a saúde de quem ingere, hidrata o cabelo e ainda faz bem para a pele, mesmo em quem possui a derme oleosa.
O ingrediente vem substituindo diversos tipos de cosméticos e até tendo um resultado melhor do que muitos produtos caros que compramos em farmácias e lojas especializadas.
Usando óleo de coco e açúcar como esfoliante
Em um recipiente, adicione uma colher (de chá) de óleo de coco e uma colher (de sobremesa) de açúcar. Misture os dois até formar uma papinha. Com a pele limpa, passe no seu rosto o produto com as pontas dos dedos e vá esfregando delicadamente em círculos. Depois remova com água.
Dica
Na hora de comprar o óleo de coco, procure o produto extra virgem prensado a frio.
Benefícios do óleo de coco para a pele
Pelo fato do óleo de coco ser facilmente absorvido pela derme e por ser um bactericida e antifúngico natural com um forte poder hidratante, ele se torna uma das melhores formas de manter a pele hidratada e, por incrível que pareça, menos oleosa.
Geralmente as peles são oleosas por falta de uma hidratação natural. Sentindo essa ausência, o organismo acaba mandando mais óleo que o normal para a derme, na tentativa de suprir essa falta de hidratação
Além de hidratar, o óleo de coco usado no rosto é um cicatrizante natural, ajuda a combater acne, psoríase, eczema e amacia a pele.
A importância da esfoliação
Maquiagem, filtro solar, cremes, hidratantes… Quanto mais produtos passamos na pele, mais eles acabam ficando acumulados nos poros, tendo um efeito bastante negativo. Uma ótima forma de retirar todo esse excesso é através da esfoliação.
E você pode obter um sucesso ainda maior se usar o óleo de coco como esfoliante. O processo é ideal para retirar as células mortas da pele, que a deixam com a aparência mais cansada e envelhecida.
Apesar de ser algo bastante positivo para a pele, a esfoliação não deve ser realizada com frequência, pois poderá ter um efeito reverso e acabar fazendo mal para o rosto. O mais indicado é fazer o procedimento quinzenalmente.
https://www.beneficiosnaturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário