Dissolva o fermento na água e misture com 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo.
Coloque numa tigela grande, cubra e deixe crescer por 2 horas.
Junte mais 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo e deixe crescer por mais 2 horas.
Acrescente os ovos, a manteiga, o açúcar, o sal, a casca de laranja e, aos poucos, o restante da farinha de trigo, misturando no início com uma colher de pau e depois com as mãos.
Coloque a massa numa superfície polvilhada com farinha de trigo e amasse por uns 5 minutos, com as mãos fechadas, fazendo movimentos do centro para fora e de fora para dentro.
Divida a massa em duas partes e abra um retângulo de 40 x 35 cm.
Misture as frutas cristalizadas com as passas e passe ligeiramente na farinha de trigo.
Distribua metade das frutas sobre a massa.
Enrole no sentido do comprimento, dobrando ligeiramente as bordas parao centro.
Dobre ao meio, deixando as pontas para baixo, e com a ajuda das mãos forme uma bola.
Coloque numa fôrma de papel de 1 kg, própria para panetone, untada com manteiga.
Repita o mesmo processo com a massa e as frutas restantes.
Deixe crescer por mais 2 horas, ou até dobrar de volume.
Com uma tesoura, faça um corte profundo em forma de cruz.
Pincele com a gema diluída no leite e leve ao forno baixo à 150ºC, preaquecido, por cerca de 1 hora.
Depois de uns 45 minutos, a superfície já deve estar dourada.
Cubra o panetone com papel-alumínio e termine de assar.
Você que está lutando dia a dia para ter a pele do seu rosto melhor, você que está buscando uma solução para a pele da face que está escurecida ou manchada? Então você está no lugar certo , nessa matéria você irá receber dicas de Como Clarear a Pele do Rosto, e ainda uma complementação de técnicas profissionais e relevantes.
Manchas na pele, rugas da pele que nos faz parecer mais velho do que realmente somos e todos querem permanecer como jovem olhar e sentir como os jovens para o maior tempo possível, o problema é que muitos de nós não percebem que é o nosso estilo de vida que fazem com que a nossa envelhecimento prematuro. Portanto, modificando a forma como vivemos com algumas estratégias básicas podem mudar não só a forma como olhamos, mas hábitos para se sentir melhor também.
Uma coisa que você precisa entender é que o envelhecimento ou devo dizer o envelhecimento precoce é um efeito cumulativo de quão mal temos tratado nossos corpos, dos alimentos ou substâncias que ingerimos, a falta de atividade física, exposição a agentes químicos, excesso de radiação solar, e muitas outras coisas.
Os métodos que vamos apresentar são naturais e podem ser feitos em casa, caso você queira um clareador de pele o lumiclear funciona muito bem para remover as manchas de forma rápida e eficaz.
Muitos dermatologistas dizem que as maiorias das queixas de pacientes é o aparecimento de manchas marrons na face, e esse problema é causado quando a pessoa fica exposta ao sol sem proteção. Supondo que essas manchas não é um problema médico e sim uma aborrecimento. Então com esse aborrecimento, como podemos resolver?
A seguir você verá dicas valiosas de Como Clarear a Pele do Rosto…
Primeiramente essa receita de Máscara de limão e aveia é muito potente para clareamento da pele, principalmente da face, então olhe no espelho e ver sua aparência , observar e ver se esta sem brilho e pouco saudável. Então experimente essa Máscara caseira que ira lhe ajudar muito.
Para elaborá-la, você precisa de um limão fresco e depois picar quadradinhos sua casca, colocar em um recipiente, e depois você irá acrescentar um suco de meio limão , e depois duas colheres de aveia, então aplique por 15 minutos encima da pele que deseja clarear. É recomendável aplicar a máscara à noite, pois o calor, e o sol prejudica essa técnica.
Máscara de mamão papaia, cenoura e mel
Querendo deixar sua pele mais luminosa essa dica é incrível e também para suavizar a pele. Primeiramente você deve preparar um puré de limão e depois pegue uma cenoura cozida ralar ela direitinho e acrescenta, e por ultimo uma colherada de mel. Mexa a mistura e aplique durante 30 minutos.
Você tem que respeitar sempre o tempo, por favor espere aos 30 minutos, faça isso 2 vezes na semana, que em um mês você já vai sentir a diferença do seu rosto
Sua pele irá ficar luminosa e mais renovada.
Máscara com maçã, leite e farinha de trigo
O que é bom para clarear a pele do rosto ? essa dica é sensacional para o clareamento da face, primeiro você deve ralar meia maçã gelada, e depois misture-a com uma colher (de sopa) de farinha de trigo, e duas colheres (de sopa) de leite. E depois aplique-a sobre a pele do face deixando agir por 20 minutos. E para finalizar lave bastante seu rosto com água mineral.
Faça isso durante uma semana , e depois você irá ver a diferença do seu rosto, vai está mais claro, macio e mais lindo.https://belezadamulher.ne
A acne é um pé no saco! Isso todo mundo sabe! Parece que logo quando uma espinha está desaparecendo e melhorando, outra aparece. E como para quase tudo na vida há uma solução, com a acne não é muito diferente. Pra te ajudar nessa missão, vamos falar de um tratamento caseiro com um produtinho multifuncional – o óleo de rícino –, que pode ser usado também no cabelo e nas unhas, mas isso é assunto pra outro post!
É verdade que o óleo de rícino é bom mesmo para tratar espinhas?
Sim, pode até parecer meio contraditório aplicar um óleo nas espinhas, mas ele pode realmente ajudar, lembrando que se você tiver problemas graves com espinhas é melhor procurar um médico e usar a medicação adequada, mas seguem os motivos que fazem com que o óleo de rícino possa te ajudar a lidar com a acne:
Ajuda a dissolver e remover pedaços de células mortas, bactérias, oleosidade excessiva e sujeira que estejam obstruindo seus poros e causando a inflamação das espinhas.
Tem propriedades bactericidas, fungicidas e antivirais que podem ajudar a prevenir “surtos” de espinhas.
A oleosidade excessiva na pele também pode causar acne – e o óleo de rícino tem propriedades que ajudam a equilibrar a produção de óleo da nossa pele, podendo ajudar a diminuir as espinhas.
É rico em ácido ricinoleico, substância que ajuda no combate a bactérias que também causam acne.
Agora, veja como utilizar o óleo de rícino na sua pele acneica e reduzir um pouco a quantidade e a inflamação das famigeradas espinhas!
Receitas caseiras para usar óleo de mamona contra espinhas
Esqueci de dizer, mas o óleo de rícino também pode ser chamado de óleo de mamona ou óleo de castor! Fique agora com o passo a passo do tratamento caseiro pra acne:
Você vai precisar de:
1 colher de chá de óleo de rícino
Uma panela pequena com água quente
Uma toalha
Pra fazer, é simples:
Umedeça a toalha com a água quente e coloque, por alguns minutos, a toalha sobre a área do seu rosto em que você quer passar o óleo de rícino, isso vai ajudar a abrir seus poros.
Depois, massageie sua pele com a porção separada de óleo de rícino e faça isso até sentir que ele aderiu bem a sua pele.
Durma com o produto aplicado e, na manhã seguinte, ao acordar, lave o rosto com sabonete neutro e água fria.
Essa receita pode ser feita duas vezes na semana e realmente funciona pela propriedades adstringentes do óleo de rícino e pela sua capacidade em combater as bactérias que contribuem para o surgimento da acne.
Pesquisamos na internet e, realmente, encontramos conteúdo fomentando a eficácia do óleo de mamona contra a acne avalizado por médicos, como os dermatologistas Karin Helmer (CRM-PR 17.331) e João Carlos Pereira (CRM-SP 40.737).https://belezadamulher.net
Sabemos que viver em forma é algo que exige dedicação, esforço e força de vontade. Porém, existem muitos indivíduos que cometem erros nessa jornada de emagrecimento ou que seguem mitos e crenças que não possuem nenhuma comprovação científica e que muitas vezes, prejudicam o objetivo final, que é o emagrecimento. O fato é que existem muitos mitos e crenças que as pessoas ainda teimam em confiar e que podem estar comprometendo seriamente a saúde ou atrapalhando na conquista pelo corpo desejado.
Vamos te ajudar a desvendar alguns mitos que podem estar te atrapalhando a emagrecer! Será que você segue ou já caiu em algum deles?
Em primeiro lugar, vale citar que nos alimentos diet o açúcar é o nutriente retirado da fórmula e nos lights, existe uma diminuição de cerca de 30% de um de seus componentes.
Parece bacana, né? Porém, pode ser bem diferente do que se parece. Os alimentos “diet” e “light” tiram alguns nutrientes, mas acabam por serem carregados de outras substâncias, como gordura ou sódio, por exemplo. É possível que um chocolate diet seja mais calórico do que o convencional!
Para não cair nesse mito, analise os rótulos e compare os alimentos.
Só dietas restritivas funcionam. Será?
É inegável que dietas radicais fazem perder peso rápido, porém, estudos comprovam que esses quilos são formados por água e/ou massa muscular e que a gordura continua presente. Depois de um tempo, a balança fica estagnada.
Por este motivo, permita-se uma dieta que se encaixe no seu perfil e no seu dia-a-dia, para que ela não dure apenas 2 semanas. A educação alimentar é a melhor forma de fazer com que o emagrecimento ocorra de forma saudável e contínua.
São os carboidratos que me fazem engordar?
Não! Isso é mito. O que te faz engordar é a ingestão de mais calorias do que o seu corpo possui necessidade e vale destacar que não importa se são calorias de carboidratos, proteínas ou gorduras.
Comer à noite engorda?
Vamos falar a verdade? Não importa a hora que você come. Caso você não use todas as calorias que consumiu, elas serão armazenadas em gordura corporal.
Se você malha durante a noite, é preciso que ingira calorias para que o músculo se recupere e caso você seja uma pessoa menos ativa durante a noite e queira emagrecer, é importante que não ingira mais do que o seu corpo necessita.
O segredo é ajustar o quanto você come com o quanto de energia você gasta, não importa se durante o dia ou à noite.
Jejum emagrece?
Esse é um mito que grande parte das pessoas cai. Quando você fica sem comer ou em jejum, o organismo começar a acumular gordura.
É possível que em jejum prolongado, você perca pesa, mas também haverá a destruição do músculo. Vale dizer também que o metabolismo fica lento e que quando você voltar a comer normalmente o peso perdido será recuperado ainda mais rápido e é possível que você ganhe ainda mais peso, já que o seu organismo ficou treinado para ganhar gordura.
O Natal é uma data religiosa, mas até quem não é cristão se envolve com essa ocasião tão especial, cheia de amor e significados. A família se reúne para celebrar e não pode faltar comida gostosa. Os biscoitos de natal decorados são uma tradição em outros países e chegaram há pouco tempo no Brasil. Eles conquistaram às pessoas não só pela beleza ou sabor, mas também porque são fáceis de preparar e servem de lembrancinha natalina.
Fazer biscoitos natalinos no mês de dezembro é uma forma de divertir as crianças e unir toda a família. Sem contar que essas delícias caseiras são mais saudáveis do que os biscoitos industrializados.
A tradição dos biscoitos natalinos
Na Alemanha, os biscoitos de natal decoram a árvore. (Foto: Divulgação)
O fim de ano chegou e a tradição dos biscoitos natalinos se renova mais uma vez. Essa delícia temática existe desde a Idade Média e várias histórias são contadas a respeito da sua origem. Uma delas diz que os biscoitos de natal surgiram na Alemanha, mais precisamente em conventos e mosteiros. Eles serviam de enfeites para a árvore e só podiam ser saboreados na ceia. As famílias alemãs valorizam esse costume até os dias de hoje.
Há também uma outra história sobre a tradição dos biscoitos natalinos. Segundo ela, o hábito de preparar esse doce no natal surgiu em 1875, na Escandinávia. Diz a lenda que uma velha senhora assou um biscoito com formato de homenzinho. Após abrir o forno, o doce ganhou vida e pulou do forno. Ele nunca mais foi encontrado.
As histórias que circulam pela Europa não param por aí. Alguns dizem que os primeiros biscoitos natalinos foram encomendados pela Rainha Elizabeth I, para servir com o tradicional chá das cinco. Na época, os biscoitinhos já tinham formato de homenzinho e eram feitos de pão de mel com gengibre. Cada exemplar representava um convidado da rainha.
Na Itália, o surgimento dos biscoitos natalinos está associado à visita do bispo de Milão a uma comunidade Saronno. Reza lenda que um casal preparou biscoitinhos para receber o religioso, mas erraram na receita e exageraram no açúcar. Para consertar o erro, eles adicionaram pedaços de amêndoas. O bispo amou o sabor.
Entre os norte-americanos, a tradição é deixar biscoitos e um copo de leite para o Papai Noel. (Foto: Divulgação)
Nos Estados Unidos, a tradição de preparar biscoitos de natal se tornou popular nos anos 30. Por lá, as crianças possuem o hábito de fazer essas delícias, decorá-las e deixa-las de presente para o Papai Noel na noite de natal, junto com um copo de leite. Ao oferecer algo para o bom velhinho, os pequenos aprendem lições de gentileza e agradecimento pelos presentes recebidos.
Não se sabe ao certo a origem dos biscoitos de natal. Mas uma coisa é certa: preparar essa guloseima natalina é uma tradição passada de geração a geração em vários países.
5 Receitas de biscoitos de natal fáceis
As receitas são bem parecidas e simples, o que vai diferenciar os sabores são os ingredientes usados. Veja o passo a passo:
1 – Biscoito de chocolate
A maioria das pessoas gosta de chocolate. Portanto, preparar biscoitos natalinos com esse ingrediente é garantia de sucesso. Para fazer a receita você vai precisar de:
¾ Xícara (chá) de Margarina (sem sal)
½ Xícara (chá) de Chocolate em pó
1 Xícara (chá) de Açúcar (refinada)
2 Xícaras (chá) de Farinha de Trigo
1 Ovo
Hora de preparar os biscoitos! Em um recipiente, junte todos os ingredientes com as mãos até que forme uma massa lisa e homogênea. Embrulhe a massa em plástico filme e leve para gelar por 30 minutos, depois abra a massa em uma superfície e corte os biscoitos do jeito que preferir.
Asse no forno pré-aquecido a 160º por 10 minutos, ou até que fique dourado, depois retire do forno e deixe esfriar. Para decorar você pode derreter o chocolate e cobrir os biscoitos, use a criatividade e crie lindos personagens natalinos.
2 – Biscoito de gengibre com canela
Essa receita é um clássico do Natal, e une dois elementos diferentes e bem gostosos: gengibre e canela. Caso você seja alérgico a canela ou algum outro item, não acrescente na sua receita!
Os ingredientes são:
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga g
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 ovo batido
4 colheres de chá de mel
2 colheres de chá de gengibre em pó (ou 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado)
1 colher de chá rasa de canela
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de água
Em uma vasilha grande misture a farinha, manteiga, açúcar, gengibre, canela e sal, até virar uma farofa. Abra um espaço no meio e coloque a água. Misture mais. Adicione o ovo batido e o mel e amasse tudo até virar uma massa marrom, lisa e brilhante.
Abra a massa em uma superfície lisa e corte com a ajuda de cortadores especiais. Leve ao forno pré-aquecido e asse por 10 a 15 minutos, dependendo da potência do seu forno.
3 – Biscoito amanteigado de limão
O limão é o diferencial dessa receita, é ele que vai deixar o biscoito mais gostoso! Para fazer essa receita você vai precisar dos seguintes ingredientes:
300 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 xícaras de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de essência de baunilha
Em uma tigela, coloque a farinha e faça um buraco ao meio, acrescente a manteiga e misture tudo com uma colher. Depois adicione o açúcar e amasse com as mãos, até estar na consistência de massa. Acrescente a essência de baunilha e misture.
Abra a massa com um rolo e deixe a bem fina, depois corte os biscoitos. Coloque numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Retire e deixe esfriar.
Para a cobertura misture:
2 xícaras de chá de açúcar de confeiteiro
3 colheres de sopa de leite
suco de 1 limão (peneirado)
Misture todos os ingredientes até formar um creme denso, decore os biscoitos com a cobertura e adicione raspas de limão em cima para decorar.
4 – Biscoito de leite condensado diferente
Sabia que dá pra criar um biscoito de natal decorado, saboroso e crocante com pão de forma? Com poucos ingredientes você vai criar um biscoito rápido!
Separe os seguintes itens:
pão de forma branco
leite condensado
coco ralado
Amasse o pão de forma com um rolo para achatá-lo e deixá-lo mais fino. Corte do jeito que quiser. Pincele leite condensado por cima com a ajuda de um pincel e coloque em cima o coco. Leve ao forno pré-aquecido 160 graus e deixe assar por +ou- 40 minutos. Retire e sirva!
5 – Biscoito de natal fit
Sem cobertura, para não engordar.
Quem está de dieta pode saborear biscoitos natalinos, desde que aposte numa receita com poucas calorias. Os ingredientes são:
3 colheres (sopa) cheias de farinha de amêndoas
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de fécula de batata
1 xícara de farinha de arroz integral
125 g e de óleo de coco
1 colher (chá)de gengibre em pó
2 colheres (chá)de canela em pó
½ colher (chá)de bicarbonato de sódio
Coloque todos os ingredientes secos numa tigela e misture bem. Acrescente o óleo de coco aos poucos, até formar uma farofa. Junte o mel e misture tudo com as mãos, até obter uma massa lisa. Deixe essa massa descansar na geladeira, embalada em plástico filme, por alguns minutos.
Utilizando um rolo, abra a massa sobre a mesa. Recorte os biscoitos e em seguida distribua-os numa assadeira untada. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos ou até dourar. Assim que estiver pronto, espere esfriar, decore e sirva.
Vídeos de como fazer biscoitos natalinos
Se inspire nos biscoitos de natal decorados
Se você quer criar biscoitos diferentes, os cortadores em metais são perfeitos para isso. Hoje em dia existe uma variedade gigantesca de cortadores, com os mais diversos desenhos e temas para você comprar e criar lindos doces.
Os mais comuns natalinos são de árvore de natal, estrela, sino, boneco de neve e o bonequinho de biscoito, um clássico do filme do Shrek.
Mas, se você não quer gastar dinheiro com cortadores, corte os biscoitos redondos, com uma xícara de café ou copo, e decore em cima do seu jeito.
Glacê, chocolate derretido ou até mesmo a pasta americana são opções para incrementar seu biscoito de natal decorado com muito sabor e estilo. Se você tem facilidade em desenhar, aproveite para fazer isso nos biscoitos assados. Com o saco de confeiteiro é possível soltar a imaginação e fazer vários desenhos incríveis.
Coloque seus biscoitos em potes de vidro ou em saquinhos, assim você decora sua cozinha com essas delícias e pode presentear seus amigos e familiares com porções de biscoitos natalinos.
Fotos inspiradoras de biscoitos de natal
Busca boas referências para decorar os seus biscoitos de natal? Então confira uma seleção de fotos inspiradoras:
Uma pequena árvore de natal montada com biscoitos.
O tradicional biscoito com formato de homenzinho.
Biscoitos natalinos com diferentes decorações.
Confeitos nas cores verde e vermelho decoram esses biscoitinhos.
Os duendes do Papai Noel inspiraram esses biscoitos.
Um cenário montado, dentro do pote de vidro, com biscoitos de gengibre e açúcar.
Floco de neve, pinheiro e luva de Papai Noel são boas inspirações.
Biscoitos de Boneco de Neve.
Está sem cortadores? Use confeitos verde e vermelho.
Cansou de verde e vermelho? Opte por biscoitos de flocos de neve.
Biscoitos natalinos de Papai Noel.
Pinheiros com neve inspiraram esses biscoitos.
Biscoitinhos recheados prontos para servir.
Gotas de chocolate e confeitos ajudam a dar forma a esses bonecos de neve.
Biscoitos com cobertura simples verde e confeitos brancos.
Biscoitos de gengibre com diferentes roupinhas.
Biscoitos de chocolate inspirados nas renas do bom velhinho.
Biscoito abstrato, com mini marshmallows e confeitos coloridos.
Marshmallows foram usados na decoração desses biscoitos de boneco de neve.
Pequenas árvores comestíveis montadas com biscoitos e glacê.
Biscoitos coloridos de pinheiro, estrela e coração.
Com bicos de confeitar você cria decorações incríveis.
A cobertura de chocolate divide espaço com os confeitos coloridos.
Biscoitos prontos para enfeitar a árvore de natal.
Uma lata com biscoitos de pinheiro.
Biscoito de natal simples de ser feito.
Biscoito que imita pirulito para servir com a garrafinha de leite.
Biscoito de floco de neve.
Biscoitos nas varetas.
Biscoitos simples de estrelinhas.
Biscoitinhos para servir aos convidados antes ou depois da ceia.
Técnica de pintura foi usada para decorar os biscoitinhos.
Biscoitos para marcar os presentes.
Ideia inspirada no doce de bengala.
Biscoitos confeitados com elegância.
Biscoitos nas caixinhas para presentear.
M&M foram usados representar as luzes de natal nesses biscoitos.
Biscoitos com formato de homenzinho e confeitos delicados.
Biscoitos lembram a árvore de natal.
Mais biscoitos decorados com M&M
Bombons contribuem com a decoração desses biscoitos.
Presentinho de natal com biscoitos.
Biscoitos confeitados com motivos natalinos.
Use açúcar colorido para confeitar.
Confeitos nas cores branco, vermelho e verde decoram os cookies.
Biscoitos natalinos decorados com glacê.
Pasta americana ou glacê servem para decorar os biscoitinhos.
Biscoitos decorados com cores suaves.
Suéter natalino também inspira biscoitos!
Biscoitos natalinos do Mickey Mouse.
As bengalinhas do natal e o pinheiro são fontes de inspiração.
Biscoito no pote
Criar lembrancinhas de natal “no pote” virou tendência. Uma boa sugestão é reunir todos os ingredientes do biscoito natalino em um pote de vidro e dar de presente. Escolha um Mason Jar bonito e decore-o com elementos natalinos. E não se esqueça da etiqueta para tornar o mimo ainda mais especial e personalizado.
Uma ideia diferente com biscoitos: calendário comestível
Um calendário de natal comestível, feito com os tradicionais biscoitos de gengibre.
Ainda dá tempo de fazer um calendário comestível para o natal. A ideia é bem simples: Prepare a massa dos biscoitos, use cortadores temáticos para dar forma e capriche nas decorações. Não se esqueça de incluir os números de 1 a 24, representando a contagem de dias até o natal. Os biscoitinhos podem ter formatos de anjos, pinheiros, estrelas, sinos, renas, bonecos de neve, entre outros personagens.