sexta-feira, 20 de maio de 2016

8 Alimentos Que Podem Causar Câncer

pipoca de micro-ondas tem muitos produtos químicos que causam câncer














Sabemos que há hábitos e alimentos que são prejudiciais à nossa saúde, como o tabagismo, o excesso de álcool e até carnes processadas, por exemplo.
No entanto, há também outros alimentos que devem ser evitados para que seja mais fácil combater o surgimento de diversos tipos de câncer. Abaixo você verá alguns deles, e saberá por que são prejudiciais à nossa saúde. Confira:

As pipocas de micro-ondas contém ácido perfluoro-octanoico, também conhecido como C8. Diversas pesquisas feitas com animais e seres humanos comprovou que a absorção do C8 no organismo pode aumentar consideravelmente o risco de câncer em órgãos como bexiga, rins, pâncreas e até testículo. Além disso, pessoas que trabalharam na fabricação dessa pipoca tiveram problemas respiratórios pois ingeriam diariamente uma substância química chamada diacetilo, que dá aquele sabor acentuado de manteiga, assim como a coloração amarela. A boa notícia é que há algumas opções pipoca de micro-ondas orgânicas no mercado. Ademais, você pode prepará-la na panela, pois é muito mais saudável.
2. Tomate enlatado
tomate em lata faz mal e causa câncer
Sabemos que há hábitos e alimentos que são prejudiciais à nossa saúde, como o tabagismo, o excesso de álcool e até carnes processadas, por exemplo.
No entanto, há também outros alimentos que devem ser evitados para que seja mais fácil combater o surgimento de diversos tipos de câncer. Abaixo você verá alguns deles, e saberá por que são prejudiciais à nossa saúde. Confira:
3. Salmão de cativeiro
salmão de cativeiro tem substâncias químicas e causa câncer


O salmão é um grande aliado para a saúde, principalmente pela grande quantidade de ômega-3. No entanto, grande parte do salmão consumido no mundo todo vem de produção industrial, ou seja, são criados em cativeiros. Estudos comprovaram que esse salmão contém mercúrio, dioxina e bifenilpoliclorado (conhecido também como PCB). Além de causar câncer, essas substâncias podem prejudicar o sistema reprodutor. O salmão de cativeiro ainda pode conter antibióticos e pesticidas, e a cor alaranjada do peixe é feita com corante. Além disso, o nível de ômega-3 nele é baixíssimo se comparado ao salmão pescado nos mares. Portanto, tenha muita atenção ao comprar este peixe -  evite os congelados e verifique a sua procedência.
4. Óleo vegetal hidrogenado
óleos vegetais hidrogenados causam câncer


Óleos hidrogenados são usados para preservar alimentos processados, para manter longa a data de validade. Esses óleos afetam a membrana das nossas células, o que pode ocasionar câncer, além de conter ômega 6, que desencadeiam doenças no coração e outras doenças, como câncer de pele. Na verdade, o corpo precisa de uma dose moderada de ômega-6, mas sempre balanceada com o consumo de ômega-3, que pode ser encontrado no salmão (não industrial) e óleo de coco, por exemplo.
5. Carnes processadas e carne vermelha
embutidos e processados causam câncer


Salsicha, bacon, mortadela e presunto são algumas das carnes processadas que foram atualmente listadas como cancerígenas, pois são ricas em sódio. Muitos conservantes e compostos químicos são utilizados na produção desses alimentos, como nitrato de sódio, responsável pela conservação. Carnes defumadas também fazem mal, pois absorvem alcatrão no processo de defumação. Vale lembrar que essa substância é encontrada nos cigarros. Em um estudo publicado pelo Journal of BMC Medicine de Londres, pesquisadores mostraram que o alto nível de sal e produtos químicos nas carnes processadas causam danos para a saúde: pessoas que consumiram 160 gramas ou mais desses alimentos aceleraram o risco de morte em até 44%, o equivalente a cerca de 12 anos, comparado com pessoas que consumiram apenas 20 gramas. No caso da carne vermelha, o mesmo estudo comprovou que o seu alto consumo aumenta em 17% o risco de câncer colorretal. Caso goste ou precise consumir carne vermelha, a quantidade ideal é 100 gramas por dia.
6. Pão
pães com bromato podem ocasionar câncer


A ONG Environmental Working Group, dos Estados Unidos, publicou uma notícia alarmante: 86 tipos de pães, bolos, biscoitos e outros alimentos semelhantes ricos em amido contém brometo de potássio. Essa substância é usualmente descrita nas embalagens como bromato, e acelera o preparo dos alimentos, torna-os mais brancos e com aquele aspecto 'fofinho' dos pães e bolos industriais. Essa substância pode causar câncer e doenças no sistema nervoso central. Por esse motivo, países da União Europeia e países como Reino Unido, Canadá e Brasil proíbem o uso deste produto na fabricação de pães e bolos de escala industrial. A dica aqui não é parar de comer pão, pois é um alimento importante para adquirir energia, e sim verificar a composição nas embalagens. Caso contenha bromato, evite
7. Açúcar refinado
Açúcar refinado provoca câncer


O fisiologista e bioquímico alemão Otto Warburg, que recebeu o Prêmio Nobel de Medicina em 1931, descobriu que tumores costumam se "alimentar" de açúcar refinado para aumentar de tamanho. Ele comprovou que as células se alimentam da frutose para se multiplicar. O açúcar refinado, assim como xarope de milho, contêm altos níveis de frutose, assim como outros componentes químicos. Por isso, exclua-os da sua dieta diária. Opte por outros adoçantes naturais, como mel.
8. Álcool
Consumo de álcool provoca câncer


O álcool é considerado o segundo maior causador de câncer, perdendo apenas para o tabaco. Embora o consumo moderado de algumas bebidas alcoólicas como vinho podem fazer bem à saúde, o excesso pode trazer uma série de malefícios, como diversos tipos de câncer e doenças cardíacas. Estudos da Organização Mundial de Saúde comprovaram que o excesso de álcool ocasiona câncer de boca, esôfago, fígado, cólon e mama. Portanto, muito cuidado no consumo dessas bebidas! Uma taça de vinho por dia para mulheres e duas para homens pode fazer bem, mas acompanhado de uma dieta balanceada e atividade física.
Fonte: eatthis.com

Um comentário:

Gel redutor de medidas caseiro

  A s   gorduras localizadas   podem ser um verdadeiro incômodo para as mulheres. Não importa aonde elas estejam no corpo, o transtorno é se...