Você já ouviu falar, já teve ou ainda tem o tártaro? Pois bem. Esse problema é conhecido por se formar envolta dos dentes dos humanos. Tal transtorno é provocado quando da intensa presença de restos de comidas que, algumas vezes, acabam ficando impregnados nos dentes.
Ao perceber ou ser diagnosticado com tártaro, o paciente deverá buscar um tratamento de forma imediata, isso devido a gravidade do mesmo. Caso não seja tratado, o tártaro pode desenvolver várias doenças e complicações. Assim, a destartarização é algo a ser buscado imediatamente.
Todavia, além do tratamento odontológico, algumas receitas caseiras podem também acabar contribuindo para a solução do problema. Confira:
Métodos caseiros para combater o tártaro
Inicialmente, o mais importante é promover a correta limpeza e higienização dos dentes, sobretudo depois das refeições. Escove bem tanto os dentes como as gengivas. Depois, coloque em prática um dos tratamentos a seguir:
Limão com bicarbonato de sódio
Ingredientes:
- 1 colher de bicarbonato de sódio
- 1 copo de água
- Suco de 1 limão
Modo de preparo:
Misture bem todos os ingredientes em um recipiente limpo e seco e, em seguida, coloque na boca em doses de dois goles e deixe agir nos dentes por alguns minutos. Movimente a boca para auxiliar na ação da substância enquanto a mesma permanece na boca. Ao final, cuspa o líquido em uma pia e logo em seguida faça a escovação dos dentes.
Esta receita é conhecida por auxiliar a tornar mole as placas e o tártaro, facilitando assim a remoção dos mesmos durante a escovação dos dentes.
Morangos para usar na escovação
Pegue um morango, o amasse e coloque-o por cima da escova de dente, de forma semelhante como coloca o creme dental na escova. Feito isso, passe a escova nos dentes, escovando como de forma habitual.
Posteriormente, corte alguns pedaços de morango e deixe-os no interior da boca, bem na área afetada pelo tártaro, durante 10 minutos. Depois, repita o processo por até 40 minutos. Ao final, você deve fazer a escovação dos dentes normalmente com o creme dental de sua preferência.
Informações adicionais
É importante ressaltar que, para remover o tártaro, nunca você deve fazer uso de objetos pontiagudos, pois isso pode causar danos aos dentes e gengivas. Além disso, a destatarização deve ser feita ao menos uma vez por ano. E saiba: comer maçãs auxilia na limpeza dos dentes.http://beneficiosnaturais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário