O óleo de amêndoas é um desses ingredientes que nunca faltava nos conselhos de beleza de nossas avós. Extremamente versátil, podemos usá-lo para melhorar a pele, cabelo ou fazer uma boa massagem.
A maior fama do óleo de amêndoas é pela prevenção de estrias no período da gravidez, mas muita gente não sabe o quanto ele ele é muito bom para os cabelos e a pele.
O óleo de amêndoas é um excelente hidratante e ajuda também a reduzir a inflamação da pele (experimente colocar algumas gotas do óleo no seu creme de uso diário, e rapidamente notará como a sua pele fica mais sedosa e saudável!). É também um ingrediente essencial nas máscaras para o cabelo. Justamente pelas suas propriedades hidratantes, é perfeito para combater os danos causados pelo excesso de sol ou as baixas temperaturas.
Nada mais delicioso que uma massagem caseira bem feita. Mas para isso não precisa comprar cremes caros: um pouco de óleo de amêndoas é suficiente! O resultado é garantido: uma pele suave e macia!
O óleo de amêndoas doce 100% puro é rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e riquíssimo em vitamina E, por isso é considerado um poderoso antioxidante.
Benefícios do Óleo de Amêndoas
- Hidrata e amacia a pele
- Previne rugas e melhora a elasticidade da pele
- Anti-inflamatório e calmante para pele
- Óleo de massagem corporal
- Recupera a oleosidade natural da pele ressecada
- Removedor de maquiagem (não irrita os olhos)
- Hidrata as cutículas
- Hidrata regiões ásperas como cotovelos, joelhos, pés
- Hidrata os cabelos profundamente
- Recupera os fios ressecados
- Tira o volume e frizz dos cabelos
- Doma os cachos
- Dá brilho e suavidade aos fios
Como usar o óleo de amêndoas na pele?
O melhor momento para aplicação do óleo de amêndoas é após o banho. Os poros estão mais abertos e o produto consegue penetrar bem na pele. Prefira fazer isso durante a noite, quando o corpo está menos exposto a partículas de poeira e poluentes, que podem acumular na pele.
- Para as regiões bem ressecadas e descamadas da pele, passe o óleo de amêndoas puro na pele e faça leves massagens até a completa absorção do óleo.
- Para hidratar o corpo, pode acrescentar algumas gotas ao seu hidratante corporal.
- No caso das estrias, massageie o óleo puro na região, o óleo de amêndoas não vai eliminar suas estrias, ele é um ótimo preventivo.
- Para ajudar retirar a maquiagem, passe um pouco do óleo no rosto e faça leves massagens. Retire o excesso do óleo com um papel toalha e em seguida lave o rosto com sabonete.
- Para cutículas ressecadas, passe algumas gotinhas nelas e massageie, preferencialmente antes de dormir.
- Para quem é fã de aromaterapia, o óleo de amêndoas é um excelente óleo carreador, utilizado como base para diluição dos óleos essenciais que, sozinhos, são muito concentrados.
Como usar o óleo de amêndoas nos cabelos?
- Para fazer umectação: Aplique o óleo de amêndoas nos cabelos sujos e secos do comprimento até as pontas, mecha por mecha, inclusive no couro cabeludo. Deixe por aproximadamente 30 minutos. Em seguida, lave com shampoo e condicionador normalmente.
- No condicionador: Coloque uma colher de chá no seu condicionador (para cada 250 ml).
- Contra caspa e queda: Aplique o óleo de amêndoas na raiz dos cabelos e massageie bem. Deixe agir por 5 minutos e depois, com um pente fino penteie bem puxando da raiz em direção às pontas. As caspas vão sumir aos poucos. Em seguida, lave os cabelos com um shampoo anticaspa, massageie bem e enxágue. Finalize com um condicionador apenas nas pontas e enxágue bem.
- Para fios longos e com pontas bem ressecadas, antes do dormir passe umas gotinhas nas pontinhas e faça leves massagens para o óleo penetrar nos fios. Isso ajuda a evitar que os fios se quebrem durante a noite.
Passar o óleo puro diretamente nos cabelos pode até proporcionar recuperação de fios danificados e diminuição do volume, e ficam sim brilhosos e sem aparência quebradiça. Apesar disso, não é recomendável a aplicação direta do óleo no cabelo, que pode deixá-lo com aparência pesada e gordurosa. O melhor é sempre usar e depois lavar normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário