Se seu cabelo está precisando de uma nutrição caprichada, você pode unir os benefícios do óleo de coco com os do de rícino para recuperar a saúde dos seus fios. Sabe como? A ideia é que o rícino seja usado na raiz, para fortalecer o crescimento das madeixas. Já o de coco, você pode aplicar da metade até às pontas. Saiba mais sobre os benefícios de cada um e confira um passo a passo bem detalhado sobre a umectação capilar!
CONFIRA O PASSO A PASSO COM OS DOIS ÓLEOS VEGETAIS PODEROSOS!
1º passo: com os cabelos secos e semisujos, divida-o em seções para facilitar a aplicação.
2° passo: separe dois potes, um para colocar o óleo de coco e outro para o rícino. A medida de uma colher de sopa cheia é o suficiente. Depois, coloque cada potinho para esquentar 2 minutos no microondas.
2º passo: quando ele estiver morno, comece aplicando o óleo de rícino no couro cabeludo, massageando bem a região com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea e fortalecer o crescimento dos fios.
3º passo: agora vamos partir para o comprimento dos cabelos! Aplique o óleo de coco nas mechas, enluvando mecha a mecha com cuidado.
4º passo: coloque uma touca, de preferência a metalizada, e espere duas horas pelo menos para o tratamento ficar perfeito.
5º passo: lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal e finalize com o condicionador.
Pronto! A umectação com óleo de rícino foi feita com sucesso!
ÓLEO DE COCO E RÍCINO: SAIBA MAIS SOBRE OS BENEFÍCIOS DE CADA UM
O óleo de coco é a escolha certa para quem está sofrendo com ressecamento e porosidade, o que é bem comum entre as gatas de cabelos crespos e cacheados ou que fazem alisamentos, relaxamento e usam chapinha todos os dias. Durante a umectação, esse produto consegue agir profundamente no fio e também combater o frizz e as temidas pontas duplas, devolvendo o brilho, a sedosidade e a maciez para as madeixas.
O óleo de rícino, por outro lado, faz com que os fios cresçam mais fortes e espessos, por isso é recomendado por quem quer dar uma ajudinha ao crescimento natural dos cabelos. Fazer umectação regularmente com ele é uma ótima tática, por exemplo, para as cacheadas que acabaram de passar pelo Big Chop e para quem tem problemas com a queda dos fios. Além disso, a vitamina E e os sais minerais do óleo combatem o ressecamento, a quebra, as pontas duplas, hidratam e nutrem as madeixas
Nenhum comentário:
Postar um comentário