Se seu cabelo está precisando de uma nutrição caprichada, você pode unir os benefícios do óleo de coco com os do de rícino para recuperar a saúde dos seus fios. Sabe como? A ideia é que o rícino seja usado na raiz, para fortalecer o crescimento das madeixas. Já o de coco, você pode aplicar da metade até às pontas. Saiba mais sobre os benefícios de cada um e confira um passo a passo bem detalhado sobre a umectação capilar!
CONFIRA O PASSO A PASSO COM OS DOIS ÓLEOS VEGETAIS PODEROSOS!
1º passo: com os cabelos secos e semisujos, divida-o em seções para facilitar a aplicação.
2° passo: separe dois potes, um para colocar o óleo de coco e outro para o rícino. A medida de uma colher de sopa cheia é o suficiente. Depois, coloque cada potinho para esquentar 2 minutos no microondas.
2º passo: quando ele estiver morno, comece aplicando o óleo de rícino no couro cabeludo, massageando bem a região com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea e fortalecer o crescimento dos fios.
3º passo: agora vamos partir para o comprimento dos cabelos! Aplique o óleo de coco nas mechas, enluvando mecha a mecha com cuidado.
4º passo: coloque uma touca, de preferência a metalizada, e espere duas horas pelo menos para o tratamento ficar perfeito.
5º passo:lave os cabelos duas vezes com shampoo sem sal e finalize com o condicionador.
Pronto! A umectação com óleo de rícino foi feita com sucesso!
ÓLEO DE COCO E RÍCINO: SAIBA MAIS SOBRE OS BENEFÍCIOS DE CADA UM
O óleo de coco é a escolha certa para quem está sofrendo com ressecamento e porosidade, o que é bem comum entre as gatas de cabelos crespos e cacheados ou que fazem alisamentos, relaxamento e usam chapinha todos os dias. Durante a umectação, esse produto consegue agir profundamente no fio e também combater o frizz e as temidas pontas duplas, devolvendo o brilho, a sedosidade e a maciez para as madeixas.
O óleo de rícino, por outro lado, faz com que os fios cresçam mais fortes e espessos, por isso é recomendado por quem quer dar uma ajudinha ao crescimento natural dos cabelos. Fazer umectação regularmente com ele é uma ótima tática, por exemplo, para as cacheadas que acabaram de passar pelo Big Chop e para quem tem problemas com a queda dos fios. Além disso, a vitamina E e os sais minerais do óleo combatem o ressecamento, a quebra, as pontas duplas, hidratam e nutrem as madeixas
óleo de rícino é uma boa solução quando você está buscando acelerar o crescimento dos seus fios. Além de ser usado na umectação capilar, o poderoso óleo também pode ser usado junto ao shampoo bomba de café. Só com a cafeína, essa receita já é bastante poderosa, mas quando acrescentamos o óleo vegetal, ela fica ainda mais potente e permite que seu cabelo fique mais forte e cresça mais rápido.
SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE RÍCINO PARA O SEU CABELO
O óleo de rícino - ou mamona - é extraído de uma planta e, quando usado regularmente, consegue prevenir a queda capilar, caspa, além de deixar as madeixas bem hidratadas e, claro, estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo. Você pode comprar o óleo de rícino em farmácia ou lojas de produtos naturais.
DEIXE A SUA HIDRATAÇÃO MAIS POTENTE USANDO O ÓLEO DE RÍCINO
APRENDA COMO FAZER O SHAMPOO BOMBA DE ÓLEO DE RÍCINO
Cafeína e óleo de rícino formam a dupla perfeita quando o assunto é crescimento capilar. O shampoo bomba de óleo de rícino com cafeína vai fazer seus fios crescerem ainda mais fortes e brilhosos. Você vai precisar fazer a clássica mistura do shampoo bomba de café e acrescentar o óleo de rícino na receita. Confira o passo a passo:
1º passo: pegue um frasco de plástico e misture 250 ml de shampoo sem sal com 3 colheres de cafeína e 1 colher de sopa de óleo de rícino. Mexa bem e seu shampoo estará pronto! Você pode deixar a mistura descansar de um dia para o outro.
2º passo: você deve usar o shampoo de óleo de rícino com café normalmente. Aplique no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos com movimentos circulares.
3º passo: deixe o produto agir de 3 a 5 minutos e enxágue sem deixar nenhum resíduo do produto nos fios.https://www.fiquediva.com.br
A babosa virou um dos ingredientes naturais mais amados quando falamos de receitas caseiras. Usada em tratamentos para capilares e, também, para a pele, o gel que está dentro da planta possui um poder de hidratação enorme. O shampoo com babosa vai deixar suas madeixas mais fortes, hidratadas e macias. Essa receitinha ainda tem um plus: ela faz com que o cabelo cresça mais rápido! Bora lá conhecer esse tratamento incrível?
APRENDA A FAZER UM SHAMPOO COM BABOSA CASEIRO
O shampoo de babosa é mais uma receita caseira que faz milagres nos fios. Se você não sabe, a planta é rica em nutrientes e vitaminas (A, B1, B2, B3 E B6), fazendo com que suas madeixas fiquem mais saudáveis com o tratamento. Além de tratar o cabelo ressecado, ela faz uma limpeza no couro cabeludo. Para essa receita, você vai precisar de duas colheres de chá de óleo de rícino, o gel de duas folhas de babosa e um shampoo transparente. Confira o passo a passo:
1º passo: retire o gel das folhas de babosa e bata tudo no liquidificador.
2º passo: com a ajuda de um coador, coloque a mistura homogênea em um recipiente.
3º passo: com o gel já no recipiente, misture o óleo de rícino e o shampoo.
4º passo: após misturar bem, devolva a mistura ao pote de shampoo.
5º passo: utilize o shampoo normalmente, pelo menos duas vezes por semana.
FAÇA UMA HIDRATAÇÃO PODEROSA USANDO A BABOSA
A hidratação é essencial para manter a saúde capilar sempre em dia. E, claro, você vai precisar somente do gel da babosa para fazer o tratamento. Depois de amassar os gominhos, basta aplicar no cabelo e deixar agir por 15 minutos, aplique a máscara concentrada por todos os fios e deixe agir por mais 15 minutinhos. Por fim, enxágue somente com água.
MÁSCARA FACIAL DE BABOSA COM MEL E IOGURTE VAI DEIXAR SUA PELE MARAVILHOSA
O tratamento facial com babosa vem se tornando cada vez mais famoso. A aloe vera, como também é conhecida, possui um poder regenerador, que estimula a produção de colágeno. Para fazer esse tratamento, bata cinco colheres de iogurte com o gel transparente no liquidificador. Após esse passo, acrescente cinco colheres de mel e bata mais um pouco. Aplique a mistura no rosto, deixe agir por 10 minutos e enxágue completamente.https://www.fiquediva.com.br
O dia da festa chegou e você se depara com mil dúvidas: onde vai, com que roupa vai, como fazer a make? Pelo menos aquestão do cabelo podemos das as dicas.Veja aqui 6 penteados fáceis para usar em qualquer festa! São dicas para quem tem cabelo, curto, cabelo liso, cabelo liso, quer sair com o cabelo molhado, cabelos compridos!
Aproveite as dicas de penteados fáceis e saia linda como você merece!
Lucy Hale
Se o seu cabelo for curto, você pode frisar um pouco os fios para dar movimento e estilo. Veja um exemplo de como a atriz de Pretty Little Liars dividiu seu cabelo ao meio e criou esse efeito em alguns fios. Você pode fazer o frisado com um babyliss (deixando bem pouco tempo), ou com as próprias mãos usando bastante mousse para amassar os fios.
Se for fã do cabelo liso, pode fazer uma escova modelada e finalizar com uma prancha para obter um resultado mais chapado, como o de Kendall. Aplique um pouco de pomada texturizadora no comprimento dos fios para dar esse aspecto mais “durinho”.
Hailee Steinfeld
O cabelo molhado está em alta! É só aplicar gel e pentear com um pente para trás (ou com os dedos caso não queira deixar os fios totalmente alinhados). E ainda tem a vantagem de economizar tempo depois do banho, né? Uma ótima saída para as atrasadinhas!
Gigi Hadid
Um clássico é um clássico! Se tem os fios bem compridos, opte por ondas leves para qualquer ocasião. Um encontro não seria diferente! Para copiar, é só usar um babyliss grosso para criar ondas largas em toda a extensão do cabelo.
Emilia Clarke
Lavou, secou, pranchou e vai! A risca dividida ao meio e os fios penteados para trás da orelha cria um aspecto elegante, pronto para qualquer festa ou encontro.
Hailey Baldwin
A festa ou encontro a dois foi marcado de última hora? Nós temos a solução: vá de coque! Faça um rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça, e depois de preso enrole em um coque. Se você deixar alguns fios mais soltos, assim como fez Hailey, o penteado fica ainda mais descontraído.
O método é fácil e não custa caro. Você deve Usar água oxigenada Vol.10, aquela simples, liquida que agente compra na farmácia para limpar machucados. Preste muita atenção, não é aquela cremosa mais forte que se usa para clarear cabelos, é a liquida de 10 volumes, qualquer outra pode causar irritação.
Como fazer o tratamento para tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes
-Para tirar manchas do rosto causadas pelo sol, pela gravidez, pelo uso do anticoncepcional e até mesmo da acne, passe um pouquinho de água oxigenada 10 volumes na área manchada, antes de dormir, durante alguns dias. Não coloque o produto na região dos olhos, para não ressecar.
Qual água oxigenada você vai usar? A água oxigenada líquida de 10 volumes!
Muito simples, é apenas isso, umedecer um pedaço de algodão com água oxigenada e aplicar no local afetado, com movimentos delicados e circulares. Faça o procedimento de preferência depois do banho, de limpar bem o rosto. Se quiser reforçar a limpeza no rosto mesmo depois do banho, use leite de rosas passando com algodão para limpar mais profundamente os poros, (aquela que se compra nas farmácias e drogarias e assim como a água oxigenada, pode ser encontrada nos mercados, farmácias e drogarias e também custa baratinho).
-Depois lave com sabonete neutro ou liquido apropriado para pele do rosto e enxágue bem antes de aplicar a oxigenada 10 volumes. Existem várias marcas de oxigenada, procure uma de boa marca, consulte o seu farmacêutico.
No dia seguinte lembre-se de lavar o rosto com sabonete neutro e aplicar um hidratante para o rosto e filtro solar também adequado a pele do rosto.
-Vale lembrar que se você tiver algum machucado no rosto, causado por lesão ao espremer indevidamente as espinhas, não deve passar a água oxigenada e deixar na pele. Pode-se usar para limpar, mas deixe para fazer esse tratamento depois que as espinhas secarem.
Dicas:
-O mais importante para funcionar, e não se esquecer de fazer todos os dias, pois é um tratamento, tem que ter paciência e dedicação. Depois de uns 15 dias você pode ver o resultado em manchas médias, as mais clarinhas já em uma semana.
-Quanto às manchas mais escuras eu não tenho experiência, então não sei dizer, mas acredito que no caso de manchas simples, possam melhorar muito depois do mesmo tempo que eu levei para as manchas leves. Se alguém já fez ou vier a fazer o tratamento por mais tempo, deixe o seu comentário.
-Outra coisa que eu fiz foi não me esquecer de usar filtro solar apropriado para o rosto durante o tratamento. E permaneço usando para evitar que elas retornem. Uso principalmente quando vou sair de casa, mas o correto é usar mesmo a sombra.
Como fazer o tratamento para tirar manchas do rosto com água oxigenada 10 volumes e bicarbonato
Água oxigenada com bicarbonato de sódio
Ingredientes:
Bicarbonato de sódio
Água oxigenada 10 volumes
Recipiente de plástico ou vidro
Luvas
Modo de Preparo:
Coloque uma colher de chá de bicarbonato ou a (quantidade necessária para o seu rosto), acrescente aos pouco a água oxigenada até formar uma “papinha” não muito mole.Quando a mistura estiver pronta é só colocar no rosto todo. Evite passar na área dos olhos, boca e sobrancelhas.Deixe 30 minutos e descanse o rosto, não fale para não craquelar e a máscara se desfazer, fique relaxada. É normal sentir umas picadas no rosto devido à água oxigenada e quando você passa numa pele principalmente que tem uma espinha estourada ou algum ferimento ela vai provocar esse formigamento, mas por poucos minutos e passa.Depois de 30 minutos, lave o rosto com um sabonete neutro de sua preferência, tonifique e hidrate normalmente, a pele fica lisinha e já no primeiro dia você já nota a pele mais clara.
Não se esqueça de fazer o teste antes para saber se você não é alérgico: passe um pouco da mistura atrás da orelha ou na nuca, deixe agir por 10 minutos, se não der nenhuma irritação, pode usar a mistura normalmente.
Pode ser usada de 1 a 2 vezes por semana.
Como evitar que as manchas se criem ou reapareçam no rosto
-Não espremer cravos e espinhas, então procure não manusear as espinhas de seu rosto, deixe que elas sejam removidas naturalmente, isso irá ajudar a manter a sua pele sem manchas.
-Não se expor ao sol depois de lidar com limão;
-Sempre limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente, utilizando produtos específicos para o seu tipo de pele;
-Esfoliar a pele do rosto com produto correto pelo menos 1 vez por mês;
-Usar filtro solar de preferência específico para a pele do rosto.
AVISOS IMPORTANTES
-Esse artigo não substitui a consulta médica. O dermatologista é o médico especializado em cuidados com a pele, cabelos e unhas. Caso você desconheça a origem da sua mancha, recomenda-se uma consulta ao médico. Se seu problema é grave não deixe de ir ao dermatologista.
-Caso você tenha uma mancha e não sabe a origem dela faça uma consulta com um médico dermatologista, é muito mais seguro do que tentar tirar a mancha por contra própria. Ela pode se tratar de alguma doença de pele que necessite de tratamento médico.
-Grávidas não podem fazer esse método.
-A água oxigenada a ser usada no tratamento é a liquida de apenas 10 volumes.
O inhame ficou muito conhecido de uns anos para cá devido a sua eficácia principalmente no tratamento da dengue. Poderoso restaurador da imunidade, o inhame é muito versátil na cozinha (além de delicioso!) e pode ser consumido tanto cru em forma de suco, ou cozido em sopas, caldos e até mesmo base para fazer pães.
O sucesso dessa batatinha cabeluda foi tanto – principalmente nessa matéria – que resolvemos publicar aqui mais receitas de suco de inhame para restaurar a imunidade e também outras dicas para melhorar a saúde usando o inhame.
As populações indígenas nas áreas tropicais conhecem o inhame a muito tempo. Nesses lugares a proliferação de mosquitos que transmitem doenças como malária, dengue e febre amarela sempre foi alta, coincidentemente pouca gente morria disso. Acredita-se que o uso frequente do inhame protegeu essas populações por séculos e quando essas lavouras foram substituídas por outras culturas como a mandioca por exemplo (muito boa e prática também), essas doenças atacaram com força total.
O inhame possui uma quantidade enorme de zinco, fundamental para combater e ajudar o sistema imunológico as bloquear as infecções causadas pelo vírus. Gripes, resfriados, ataque de herpes, dengue e chikingunha são só um exemplo dos vírus que o suco de inhame ajuda a combater.
Suco de inhame: Receita para aumentar a imunidade
Ingredientes:
1 inhame descascado e picado
2 folhas de couve
1 maçã picada
Suco de 1 limão
Como fazer o suco
Bata no liquidificador o inhame a couve e a maça com um copo de água filtrada. Se você estiver em tratamento de dengue, adicione água de coco ao invés da água.
Coe tudo e no final adicione o suco de limão.
Beba na hora, não guarde pois oxida rápido.
Essa receita de suco de inhame é muito poderosa e vai ajudar bastante a restaurar a imunidade. O inhame não tem gosto forte nem cheiro, por isso você não precisa (e não deve!) adicionar açúcar e nem adoçante.
O leite de inhame é ideal para usar em bases para receitas de bolo, doces, caldos e sopas. Para fazer é fácil, basta descascar os inhames (5 em média) e bater no liquidificador até virar um creme.
Coe bem, duas vezes se necessário e guarde em uma garrafa de vidro com tampa na geladeira. Use no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.
Outra receita muito prática e que ajuda a curar abcessos, infeções causadas por acnes, machucados e furúnculos, é o empasto feito com o inhame ralado. Muito simples e fácil de fazer, veja:
Empasto de inhame para curar machucados
Rale dois inhames na parte mais fina do ralador e 1 gengibre com casca e tudo. Coloque sobre a área afetada apenas cobrindo com uma gaze fina. Deixe no local até secar e lave com água morna.
Você pode fazer esse empasto e aplicar 3 vezes ao dia.
Se você sentir a pele pinicar é devido ao ácido oxálico presente no inhame. Aplique um pouco de azeite extra virgem na pele ou óleo de coco, isso alivia a coceira.http://www.portaltudoaqui.com.br
Uma excelente dica de hidratação para os cabelos é a utilização da água de coco. A água de coco é uma delícia para beber, riquíssima em vitaminas e sais minerais, como o potássio. É a bebida ideal para quem pratica atividades físicas, serve como soro natural quando estamos doentes ou com diarreia, pois é hidratante para o nosso organismo e para nossa pele, além de deixá-la macia.
Aí vai uma dica de hidratação para os cabelos: “Água de coco neles” eu já li em alguns sites a seguinte receita de uma máscara capilar:
Para devolver o brilho aos seus cabelos
Bata no liquidificador a água de coco com a polpa do fruto verde por 1 minuto. Passe nos cabelos e deixe agir 20 minutos, em seguida lave normalmente.
Para cabelos muito danificados
Bata no liquidificador a água do coco com sua polpa (se quiser pode acrescentar um pouco de óleo de coco) e aplicar a máscara nos fios. Deixe agir por 20 minutos, enxágue e faça a última enxaguada com água de coco bem gelada.
O cabelo fica nutrido, hidratado e recupera o aspecto saudável dos fios.
Admito que não testei a eficácia ainda, mas eu uso da seguinte forma:
Após lavar os cabelos com shampoo de sua preferência e aplicar uma boa máscara de hidratação, enxaguar bem e por último molhar os cabelos com a água de coco (como último enxágue)
Se seus cabelos forem secos aplique um leave-in e deixe seca-los naturalmente, faça isso uma vez por semana. Também uso para minimizar os efeitos da piscina, mar e sol, borrife a água de coco em seus cabelos várias vezes enquanto estiver na piscina ou praia, depois é só lava-los como de costume. Ah vale lembrar que tem que ser a água de coco natural tirada do coco mesmo, essas de caixinha do supermercado não funciona
O seu cabelo sempre pode perder brilho; ainda mais com o uso de produtos que deixam resíduos ou que removem a umidade natural. Esse bálsamo capilar simples fortalece e protege dos danos do dia a dia.
Benefícios do Alecrim para os Cabelos
O óleo essencial de alecrim é amplamente usado em cuidados com os cabelos, pois oferece muitos benefícios aos fios. O uso regular do alecrim para o cabelo ajuda a estimular os folículos capilares, deixando os cabelos mais fortes e saudáveis, além de evitar danos como queda e quebra dos fios.
A presença de antioxidantes combate os radicais livres e ajuda a proteger o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol, retardando o envelhecimento precoce dos cabelos.
O óleo de alecrim é capaz de penetrar nos fios e selar as cutículas, retendo a umidade por mais tempo. Isso faz com que os cabelos fiquem hidratados por mais tempo, diminuindo problemas como o frizz. Além disso, ele promove essa hidratação sem deixar o cabelo com aspecto pesado.
Benefícios do Óleo de Coco para os Cabelos
O óleo de coco é capaz de manter o cabelo forte, nutrido, hidratado e protegido dos efeitos relacionados ao envelhecimento como perda excessiva de fios. O óleo de coco também estimula o crescimento do cabelo e promove a saúde do couro cabeludo, além de dar brilho e suavidade aos mais diversos tipos de cabelo.
Tem um alto poder hidratante e por esse motivo, ele tem uma alta capacidade de reter a umidade nos fios, deixando o cabelo sempre úmido e macio, o que evita danos.
Receita do Bálsamo Capilar
1 colher de sopa de óleo de coco (sólido)
1 colher de chá de manteiga de cacau
5 gotas de óleo essencial de alecrim
Modo de fazer:
Aqueça levemente o óleo de coco e a manteiga de cacau em banho-maria. Quando derreter, reserve. Acrescente o óleo essencial de alecrim. Misture bem.
Transfira para um potinho pequeno e limpo; deixe esfriar antes de tampar. Se tiver uma temperatura muito alta, coloque na geladeira por um tempo. Armazene em locar fresco e escuro.
Rende 20g e conserva-se por 3 meses.
Como usar o bálsamo?
Aplique em todo cabelo, inclusive no couro cabeludo. Não precisa exagerar na quantidade. Espalhe pelos fios, concentrando-se nas pontas. Faça leves massagens até que o bálsamo seja absorvido. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente.
Ele também pode ser usado como um leave-in, já com o cabelo limpo e seco. Espalhe uma pequena quantidade nos fios e nas pontas. Evite o couro cabeludo.