quinta-feira, 28 de março de 2019

Sopa Detox para emagrecer

Você já imaginou perder peso com a sopa detox para emagrecer? Neste post você vai descobrir que isso é possível e ainda vai conseguir várias receitas para variar o cardápio da semana.
Em primeiro lugar é importante saber o que significa detox. Esse é um termo em inglês para desintoxicação, ou seja, são alimentos que ajudam a eliminar toxinas e outros materiais prejudiciais ao corpo.
Dessa forma, as receitas detox são baseadas em alimentos naturais, ricos em fibras e vitaminas que ajudam o corpo a eliminar tudo de ruim que consumimos sem perceber. No clima frio, ou mesmo para o jantar, as sopas são uma boa pedida.
O melhor de tudo é que é possível preparar uma sopa detox fácil, rápida e com poucos ingredientes. Essas sopas além de deliciosas são nutritivas e não vão pesar no estômago.
Aqui nós vamos dar diversas receitas de sopa que você pode fazer no dia a dia. Elas levam diversos ingredientes fáceis de serem encontrados como cenoura, inhame e até mesmo uma mistura de vários legumes. Continua lendo para conferir tudo.

Receitas de sopa detox para emagrecer

Trouxemos aqui várias receitas fáceis e rápidas que você pode fazer em casa e mudar um pouco o cardápio.
Uma dica importante, sempre prefira alimentos frescos, que são mais ricos nutricionalmente e os da época, que tendem a ser mais saborosos e a terem menos pesticidas usados para o cultivo.
Tigela com sopa
As receitas detox são baseadas em alimentos naturais, ricos em fibras e vitaminas 
Evite também grãos como o feijão, a ervilha e a soja bem como massas. Pois esses ingredientes podem fazer com que a sopa fique pesada e mais calórica.

Sopa de legumes

Essa sopa detox é saborosa, leve e pode ser consumida por todos, inclusive veganos, já que não leva nenhum ingrediente de origem animal. Para prepará-la é importante separar os legumes frescos e limpá-los bem antes do uso.
Essa receita leva 2 xícaras de rúcula picada, 2 colheres (de sopa) de manjericão1 cebola pequena ralada e 2 inhames médios cortados em cubinhos. Também é preciso de 2 cenouras médias e 2 tomates sem a pele e 1 xícara de abobrinha cortada em cubos.
Por fim, 3 dentes de alhoágua fervente, uma colher (de sopa) de azeitede oliva e linhaçapimenta rosa e gergelim a gosto para finalizar o prato.
Com todos os ingredientes em mãos é a hora de começar o preparo. Em primeiro lugar você irá precisar refogar a cebola e o alho com o azeite até que eles estejam transparentes. Logo depois acrescente o tomate, a cenoura, o inhame e a abobrinha. Deixe tudo refogar por alguns minutos e acrescente a água quente até que cubra todos os vegetais.
Tampe a panela e deixe a sopa cozinhar em fogo baixo até que todos os vegetais fiquem bem macios. Retire do fogo e espere esfriar um pouco. Logo depois bata tudo no liquidificador e sirva com a rúcula, o gergelim, a linhaça e a pimenta rosa.

Sopa com inhame

Essa sopa além de ser nutritiva dá ainda mais saciedade. Para fazê-la, você irá precisar apenas de 5 inhames médios, 1 xícara de espinafre cortado bem pequeno, 1 cebola, 1 colher (de chá) de gengibre descascado e cortado em cubinhos. Por fim é necessário também 2 dentes de alho, 2 colheres (de sopa) de linhaça dourada, 200 ml de água e 1 colher de sal, tomilho e alecrim.
O modo de preparo dessa sopa é bem simples. Você vai ter apenas que refogar o alho, o gengibre e a cebola em uma panela e acrescentar o inhame descascado. Deixe cozinhar até que ele fique bem macio e amasse na própria panela.
Logo depois adicione os temperos e o espinafre e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Por último acrescente a linhaça e sirva ainda quente.

Sopa detox verde

Essa receita tem uma cor bonita e é extremamente rica em nutrientes, como vitaminas e minerais. O melhor é que ela é saborosa e possui poucas calorias, sendo assim é ideal para quem não quer fazer uma refeição pesada.
Os ingredientes necessários para o preparo são: meio maço dos seguintes vegetais: espinafre, salsão, escarola, salsa e acelga. Fora isso você precisa também de meia abóbora japonesa, 1 beterraba, 1 abobrinha, 1 chuchu1 dente de alho picado.
O restante dos ingredientes são 2 colheres (de chá) rasas de sal, 1 colher de azeite de oliva, 1 litro de água e pimenta do reino a gosto para temperar. Em primeiro lugar você precisa refogar o alho no azeite até que ele fique dourado.
Logo depois adicione os outros ingredientes a água e deixe cozinhar até que tudo fique bem macio. Por fim, espere esfriar um pouco e bata tudo em um liquidificador. Você pode adicionar um pouco mais de pimenta na hora de servir.

Sopa de cenoura

Essa sopa detox leva cenoura, couve e pimentão e é ótima para adicionar mais sabor ao cardápio. Para o preparo você irá precisar de 1 colher de azeite de oliva, 3 dentes de alho moídos e 1 cebola média picada em cubinhos pequenos.
É necessário também 1 cenoura grande sem a casca, 1 talos de aipofatiados e 1 pimentão vermelho em cubinhos. Você precisa também de 4 xícaras de caldo de legumes, um pouco de orégano, manjericão etomilho. Além disso 1 colher (de chá) rasa de sal, 4  xícaras de couvepicadas sem o talo e um punhado de salsinha fresca.
Para o preparo é preciso em primeiro lugar refogar a cebola, a cenoura e o aipo com o azeite. Deixe no fogo médio até que a cebola fique transparente. Logo em seguida adicione o alho e o pimentão e deixe que fiquem macios.
Após isso coloque o caldo e acrescente o sal e deixe cozinhar por 25 minutos após levantar fervura. Passado esse tempo coloque a couve, os temperos e deixe por mais 5 minutos. Na hora de servir coloque um pouco de salsinha por cima.

Sopa de repolho

Mais uma receita de sopa leve e saborosa, perfeita para os dias mais frios. Para esta receita você irá precisar de 1 xícara (de chá) de repolho verdepicadinho e 2 folhas de couve cortadas em tiras bem finas.
Também será preciso um punhado de salsinha picada, 1 colher (de sopa) de gengibre ralado e 2 xícaras de brócolis ninja e couve flor. Esses dois últimos é preciso separar em pequenos buquês.
Reserve também uma colher de óleo de coco, 2 talos de salsão, 1 chuchuem cubinhos, 2 dentes de alho e 1 cebola pequena ralada. Por fim é necessário sal e pimenta do reino a gosto e água fervente.
O modo de preparo é o seguinte. Em primeiro lugar refogue em uma panela o alho, a cebola, o gengibre e o salsão. Tudo isso no óleo de coco até que estejam translúcidos. Logo depois junte o repolho, salsinha, as duas couve, o brócolis e o chuchu. Acrescente água quente até que todos os ingredientes estejam cobertos e deixe cozinhar.
Quando os ingredientes estiverem macios, mas ainda meio firmes, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Por último bata tudo no liquidificador e volte para a panela para esquentar. Nesse momento acrescente o sal e a pimenta a gosto.

Sopa detox com frango

Mesmo as sopas detox dando preferência para alimentos de origem vegetal, carnes magras também podem ser adicionadas para dar mais sabor a preparação. Para isso escolha sempre cortes com pouca gordura de animais como o frango.
Nessa receita será usado um peito de frango, sem a pele. Fora isso serão usados 1 xícara de repolho, 1 talo de aipo, 6 tomates grandes e sal e pimenta a gosto.
O modo de preparo é bem simples. Basta colocar todos os ingredientes em uma panela e cobrir com água ou caldo de legumes. Lembre-se, evite caldos artificiais e prefira sempre preparar em casa. Quando todos os ingredientes estiverem macios bata tudo em um liquidificador e acrescente o sal e a pimenta.
Na hora de servir você pode acrescentar um pouco de salsinha picada para adicionar um pouco de frescor.

O que é sopa detox e para que serve

As sopas detox são alimentos preparados inteiramente com ingredientes naturais, sempre dando preferência aos vegetais. Essas receitas servem para nutrir o organismo de maneira natural e ajudar na liberação de todas as toxinas. Isso serve porque elas não sobrecarregam o fígado e o intestino delgado.
O fígado libera substâncias que são capazes de digerir a gordura e que auxiliam na absorção de vitaminas e minerais. Enquanto o intestino delgado funciona absorvendo todos os nutrientes benefícios e descartando o que não é necessário para o corpo.
Com uma alimentação pobre em nutrientes, esses órgãos acabam ficando sobrecarregados. Dessa maneira não conseguem cumprir suas funções corretamente. Nesse ponto entra a importância do consumo de alimentos detox. Mas afinal, o que é detox?
Panela de barro com sopa
Como já foi falado, alimentos detox são os que são ricos em nutrientes que auxiliam o corpo a se livrar de toxinas, gordura e outras substâncias que fazem mal. Essas substâncias estão muitas vezes presentes em alimentos que consumimos diariamente como industrializados e gorduras.
A longo prazo elas podem causar diversos problemas, que vão desde o acúmulo de gordura até problemas mais sérios. Um outro problema causado por isso é a retenção de líquido, que faz parecer que você estar com sobrepeso.
Essas sopas então auxiliam na perda de peso de maneira saudável. Além disso, colaboram com a função de absorver todos os nutrientes essenciais e mantêm o organismo funcionando bem. Outro fator importante é que essas sopas detox são leves e podem muito bem serem consumidas na janta, já que não vão deixar com a sensação de estufamento.

Benefícios para o corpo

Os benefícios de adicionar as sopas detox na dieta são inúmeros. O principal deles é que o alimento ajuda o corpo a eliminar as toxinas e oexcesso de sal, açúcares e gordura que ficam no sangue.
Outro benefício do alimento é que ele tem poucas calorias, baixo teor de gordura e ainda por cima possui todos os nutrientes necessários para a manutenção do corpo. Tudo isso com alimentos naturais e saborosos.
Por fim, essas sopas são ótimas para serem consumidas não só no inverno mas em todas as épocas do ano. Isso acontece porque elas são nutritivas e leves. Portanto não irão pesar no estômago, podendo ser consumidas livremente durante a noite.

Ajuda mesmo a emagrecer?

As sopas detox são aliadas e coadjuvantes e não protagonistas no processo de emagrecimento saudável. Isso significa que você não pode fazer uma dieta baseada apenas nesses alimentos para conseguir emagrecer. 
Caso faça isso irá sim perder peso, mas de uma maneira não saudável e estará colocando em risco a sua saúde. Portanto o consumo dessas sopas não deve substituir as outras refeições do dia. Desse modo, o processo de perda de peso sempre deve vir em conjunto com a prática de exercícios físicos e uma mudança na alimentação.
Isso acontece já que não adianta incluir uma sopa detox na dieta e continuar a comer embutidos e outros industrializados de maneira constante. Uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas irão fazer não só com que você perca peso, mas também mantenha o corpo como você quis.

Além disso, vai fazer com que você fique mais saudável. Por isso, sempre procure um nutricionista antes de começar uma dieta e mantenha sempre uma alimentação balanceada e rica em alimentos naturais e saudáveis.

Cuidados com essa dieta

As sopas detox para emagrecer são bastante saudáveis, pois levam ingredientes ricos em nutrientes e com poucas calorias e gorduras. Porém, não devem substituir todas as refeições do dia. Uma vez que possuem baixa caloria, podem acabar desregulando o corpo.
Lembrando que para que tudo funcione de maneira correta o nosso organismo precisa estar em equilíbrio. Por isso, não exagere na quantidade de vezes que substitui o jantar por uma sopa detox e sempre mantenha uma alimentação saudável nas outras refeições do dia.https://www.beneficiosnaturais.com.br

Como temperar peixe

Você sabe como temperar peixe corretamente em casa? Essa carne branca é bastante apreciada por todos, mas nem todo mundo sabe como preparar um peixe saboroso e macio em casa. Por isso, pode acabar desistindo de tentar.
No entanto, os peixes são ótimos alimentos para se adicionar a dieta, já que são ricos em nutrientes benéficos para a saúde. O Ministério da Saúde indica o aumento do consumo desse tipo de carne por ela ser naturalmente rica em ômega 3, vitamina B12, ferro e diversos outros minerais.
Outro benefício para o consumo da iguaria é que são menos calóricas que outros tipos de carne. Além de serem versáteis, já que podem ser preparadas e consumidas de diversas formas diferentes.
Pensando nisso você verá neste artigo quais são os segredos para preparar peixe corretamente em casa. Além disso, veja dicas de temperosprontos para assar e fritar e ainda como se livrar do cheiro forte que permanece nos utensílios após o preparo.

Como temperar peixe em casa

Peixes, de qualquer tipo, são sempre uma boa pedida em almoços e jantares. Especialmente para quem busca novos sabores, aliado a uma refeição mais leve e nutritiva.
Peixe em tábua de madeira
Não tempere o peixe com limão, deixe a fruta para quando for servir o prato (Foto: depositphotos)
Esse tipo de carne costuma ser mais macia e cozinha em menos tempo que as demais. Além disso, cada tipo de pescado requer um tratamento diferente e o uso de sabores que harmonizem com o que há de melhor em cada um.
Existem, no entanto, cinco regras que valem para qualquer tipo de peixe. São dicas do que fazer e do que não usar ao temperar o pescado em casa. Confira a seguir cada uma delas e prepare uma refeição digna de restaurantes.

Não exagere nos condimentos

Quanto mais temperos você colocar em uma carne melhor, certo? Errado. O exagero é um dos principais erros que as pessoas cometem na cozinha.
Isso acontece porque especiarias e ervas que possuem um sabor forte ou quando usadas em excesso acabam “escondendo” o sabor natural do alimento. O peixe já é um tipo de carne que possui bastante sabor.
Por isso, sempre use as especiarias com moderação. Caso sinta que algo é muito forte, você pode dissolver em azeite e usar aos poucos. Esse processo ajuda a amenizar um pouco os sabores, uma vez que tudo o que for usado deve harmonizar com o pescado e não o contrário.

Evite usar limão durante o cozimento

De acordo com a chef Mirian Marcatti, que trabalha na Boutique Pescados Hermes, em São Paulo, o limão é um ingrediente que vai bem com peixes, mas deve ser evitado durante o processo de cozimento.
Isso acontece porque a fruta é muito ácida e pode acelerar o processo de cozimento do peixe. Desse modo, fica mais fácil perder o ponto e ter como resultado um prato que se dissolve ao ser retirado do forno.
Por isso, caso você goste do sabor do limão com pescados, utilize-o apenas no momento de servir. Assim você consegue evitar problemas desnecessários.

Escolha sempre ingredientes frescos

Para que mantenha todos os seus sabores durante o preparo, o peixe deve ser fresco e estar bem limpo. Além disso, sempre use o pescado em temperatura ambiente, assim ele consegue absorver melhor os sabores das especiarias que serão usadas no preparo.
Os temperos prontos e industrializados são uma tentação para quem possui um dia corrido. Afinal, eles já vêm prontos e você não tem trabalho para escolher quais ervas e especiarias harmonizam com cada tipo de carne.
No entanto, usar ingredientes frescos ressalta ainda mais o sabor do prato e ainda são livres de altas quantidades de sódio e de outros componentes que podem ser prejudiciais a saúde.
Para acelerar o processo, você pode fazer misturas caseiras com temperos secos, que já ficam prontos para usar no momento de preparar as refeições.
Os diferentes tipos de peixe combinam muito bem com ervas finas. Em especial o alecrim, que possui um sabor forte, mas que combina perfeitamente com o do pescado.
Salsinha, tomilho, pimenta do reino ou frescas e vinho branco secotambém são ingredientes que harmonizam com qualquer tipo de peixe. Sendo, então, elementos-chave para evitar errar a mão na cozinha.

Fazer uma marinada é uma ótima opção

Uma boa dica para o preparo da carne de peixe assada ou frita é deixar o ingrediente em uma marinada por alguns minutos antes de levar ao fogo. Esse processo possibilita que os temperos usados penetrem no peixe, deixando o prato mais suculento.
Uma dica é sempre usar vinho branco seco ou saquê para esse processo. Esses são ingredientes com sabor delicado, que não irão interferir no ingrediente principal e também não são ácidos.

Peixe frito crocante sempre

Uma última dica de como temperar peixe é para quem prefere o alimento frito. A dica é passar o pescado em uma mistura de farinha de trigo e ervas finas antes de levar ao fogo.
Essa etapa faz com que o alimento absorva menos óleo, fique macio no interior e ainda forme uma casquinha crocante ao redor. Sendo bastante saboroso para se comer acompanhado de limão.

Quais ingredientes usar?

Ervas finas são ingredientes que combinam bem com qualquer tipo de pescado. As de sabores mais forte como o alecrim e o tomilho caem bem tanto em peixes mais marcantes, quanto nos brancos, que são mais suaves.
Outras ervas que também combinam bem com peixes são coentro, cebolinha, manjericão e manjerona. Sendo que o coentro, por exemplo, é ingrediente essencial nos pratos tradicionais com frutos do mar no Brasil.
Estragão e endro, que são mais difíceis de serem encontradas no Brasil, também são boas pedidas. Uma dica de ouro é optar por usar as ervas frescas, já que elas possuem uma maior capacidade de transferir o sabor para a carne.
Caso opte pela marinada você pode usar azeite, vinho branco seco ou saquê para dar suculência ao pescado. Ao mesmo tempo em que ressalta os sabores naturais das especiarias e do peixe.
Ramos de ervas finas
Ervas finas são ingredientes que combinam bem com qualquer tipo de pescado (Foto: depositphotos)

Misturas caseiras para temperar peixe

Seguindo as dicas desse artigo você irá conseguir temperar um pescado saboroso e digno de restaurantes. Pensando em facilitar ainda mais a sua vida, você vai ver a seguir ideias de combinações de temperos que combinam com qualquer tipo de peixe.
Para a primeira opção você deve bater manjericão, sálvia e tomilho fresco em liquidificador com azeite de oliva. Logo depois aplique sobre o peixe e deixe descansando por alguns minutos antes de levar ao forno.
Uma outra dica, que é suave e saborosa, leva vinho branco seco diluído em água, sal, pimenta preta, manjericão e raspas de um limão. Basta misturar tudo e deixar o peixe marinando alguns minutos antes de usar.
Por fim, uma outra dica de tempero caseiro leva sal grosso, gengibre fresco e coentro. Você pode bater todos os ingredientes no liquidificador, ou usar um pilão, e passar por todo o pescado. O melhor de tudo é que essa mistura pode ser usada em receitas assadas, fritas, cozidas e até mesmo grelhadas.

Dicas de higiene

Como você já viu os peixes são alimentos versáteis e extremamente saborosos. É preciso, no entanto, ter atenção a algumas dicas de higiene para evitar problemas de saúde ao consumir o produto. Até porque os pescados têm uma vida útil curta, caso não sejam bem conservados.
Sempre compre o pescado em locais da sua confiança e que sigam todas as normas de segurança e saúde, especialmente em relação a conservação dos ingredientes.
A Secretaria Especial de Agricultura e Pesca lançou em 2012 um manual sobre o modo de armazenamento dos pescados. De acordo com esse manual os peixes frescos devem estar armazenados em um local com gelo, com uma temperatura de cerca de 0º C.
Além disso, ele deve apresentar sinais de frescor. Alguns desses sinais são a pele, que deve estar brilhante, úmida e com uma cor viva. As escamas devem estar grudadas a pele e as guelras precisam ter um tom rosado.
Uma dica é fazer uma pequena pressão com os dedos no pescado. Caso a parte demore para voltar ao normal significa que o ingrediente não é tão fresco.
As dicas de higiene não ficam apenas na hora da compra. Caso opte por um pescado fresco, ele deve ser armazenado na parte de baixo do congelador e consumido em pouco tempo.
Já os congelados devem ser mantidos no congelador até o uso. Por fim, sempre limpe bem o peixe antes do uso. Tirando as escamas, entranhas e guelras.

Como se livrar do cheiro de peixe dos utensílios?

Preparar o peixe pode acabar deixando toda a cozinha cheirando a pescado por dias.
Para evitar isso, basta preparar uma solução caseira com limão e vinagre limpar todo os utensílios e ambiente onde foi feito o preparo. Tanto o limão quanto o vinagre são potentes contra o mau cheiro. Servindo até mesmo para eliminar o dor de utensílios de plástico e das mãos.
No entanto, tenha cuidado ao utilizar na pele, já que o limão pode causar queimaduras graves caso você se exponha ao sol. Fazendo isso você poderá aproveitar uma refeição saborosa e sem odor nenhum na cozinha.https://www.beneficiosnaturais.com.br

Dieta da maçã verde para emagrecer

Se você já gostava de maçã verde, hoje vou te dar muitos outros motivos para gostar ainda mais.
O principal deles é que a maçã verde pode ser a sua principal aliada na luta contra aquelas gordurinhas difíceis de perder.
Sim, é isso mesmo que você leu.
Uma simples maçã verde é a fruta mais indicada para perder peso.
Nesse artigo você vai descobrir tudo sobre como fazer a dieta da maçã verde e, se há contraindicações.
Você também vai encontrar o cardápio para seguir a dieta certinho e conseguir eliminar os quilinhos extras.
Vem comigo descobrir como emagrecer

BENEFÍCIOS DA MAÇÃ VERDE

Dieta da maçã verde: como fazer, contraindicações e cardápios
Recentemente, foram realizadas diversas pesquisas na Universidade de Washington sobre a maçã verde.
Pesquisadores descobriram que, essa é a fruta mais indicada para auxiliar na perda de peso.
Isso se deve ao fato da maçã verde ser rica em fibras e polifenóis.
As fibras são importantíssimas para regular o funcionamento do nosso intestino e eliminar toxinas, o que nos ajuda a emagrecer mais facilmente.
Além disso, as fibras nos mantém saciadas por mais tempo, o que faz com que precisemos comer menos.
Já os polifenóis são micronutrientes antioxidantes que possuem ação anti-inflamatória em nosso corpo.
Além dos benefícios relacionados à perda de peso, a maçã verde é rica em vitaminas e minerais que nos protegem contra doenças cerebrais e cardiovasculares.
A fruta também contém flavonoides, que protegem nosso fígado e cólon contra o câncer.
Sem falar nos taninos que evitam as cáries e a gengivite.
São tantos benefícios que, com certeza, você irá incluir a maçã verde na sua alimentação diária para alcançar uma melhora geral na sua saúde.

COMO FAZER A DIETA DA MAÇÃ VERDE

Há duas formas de fazer a dieta da maçã verde.
A primeira sobre a qual vou falar, talvez seja uma das dietas mais simples que você já viu.

Dieta das 3 maçãs verdes por dia

Você irá comer 1 maçã verde 15 minutos antes das três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar).
Sempre que possível, coma a maçã verde com casca para ingerir o máximo possível de fibras.
Assim, é possível evitar que o açúcar da fruta caia na corrente sanguínea muito rápido, o que causa aumento do nível de glicose no sangue.
Ao comer uma maçã verde antes das refeições, você deixará seu corpo saciado por conta das fibras dietéticas presentes na fruta.
Com isso, no momento em que for tomar café da manhã, almoçar ou jantar, você estará com muito menos fome.
Você pode fazer essa dieta até atingir o peso desejado.
No entanto, como a maçã verde é uma alimento repleto de benefícios, você pode continuar comendo as três maçãs por dia para manutenção do peso.
São apenas 3 maçãs verdes por dia para mudar sua saúde e finalmente se livrar daqueles quilinhos extras que tanto te incomodam.

Dieta da maçã verde durante 5 dias seguidos

Outra forma de fazer a dieta da maçã verde é se alimentando da fruta durante 5 dias seguidos.
Nessa dieta, você irá comer maçã verde na maioria das suas refeições para forçar a rápida perda de peso.
A quantidade de maçãs verdes que você deve consumir em cada um dos 5 dias é fixa.
Conforme você puder incluir outros alimentos na dieta, poderá escolher quais prefere dentro do que é pré estabelecido.
No primeiro dia você poderá comer somente maçãs verdes. Já no segundo dia poderá adicionar verduras.
A partir do terceiro dia poderá incrementar a dieta com carnes magras, laticínios e outras frutas de sua preferência.
Veja abaixo o cardápio do dia a dia:

1º dia:

No primeiro dia você irá comer somente maçãs verdes.
Você pode consumir até 1,5 kg de maçãs verdes ao longo do dia.
Coma as maçãs em maiores quantidades durante as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) e, inclua as outras maçãs em intervalos durante o dia.

2º dia:

Café da manhã: uma maçã verde e um copo de leite ou outra bebida que seja vegetal (leite de soja, leite de amêndoas, etc)
Almoço: uma maçã verde, acompanhada de uma salada (da sua preferência, temperada com azeite);
Jantar: duas maçãs verdes;

3º ao 5º dia

Café da manhã: uma maçã verde, ovos mexidos e uma fatia de pão integral;
Almoço: uma maçã verde e salada ou vegetais salteados na manteiga;
Lanche: um iogurte natural ou uma fruta ou um punhado de frutas secas;
Jantar: uma maçã verde, carne ou peixe grelhados e vegetais;
Essa dieta é bastante restritiva mas, de curta duração, justamente para não prejudicar seu organismo.
É uma dieta indicada para você que está precisando perder peso rápido, pois pode queimar facilmente até 5 kg durante esses 5 dias.
É importante salientar que, durante essa dieta você deve beber bastante água.
Pelo menos 2 litros por dia para manter seu organismo funcionando corretamente e alcançar o resultado desejado.
Também, é muito importante que você não ultrapasse o período de 5 dias da dieta, ok?
Permanecer muito tempo numa dieta restritiva pode debilitar sua saúde.

CONTRAINDICAÇÕES

A dieta da maçã é contraindicada para pessoas que tem diabetes, pois é uma fruta que contém bastante açúcar.
Consumir três maçãs por dia pode aumentar muito o nível de glicose no sangue de uma pessoa diabética, então é melhor evitar.
Devido à frutose, um consumo maior de maçãs verdes, também deve ser evitado por pessoas com históricos de doenças cardíacas na família.
A frutose é metabolizada pelo fígado.
A partir dela o fígado produz triglicerídeos que podem causar o surgimento de alguns tipos de doenças cardíacas.
Você também deve evitar o consumo de maçãs verdes, especialmente em sucos, caso esteja passando por problemas gastrointestinais.
A maçã verde, se consumida em excesso, pode causar diarreia.
O que você achou da dieta da maçã verde?
No artigo de hoje falei sobre os benefícios dessa fruta tão fácil de ser encontrada.
Além de ser nossa aliada no processo de emagrecimento, a maçã verde previne diversas doenças, como câncer de cólon e nos ajuda a combater cáries e gengivite.e com a maçã verde que é a nova queridinha do momento!https://www.sitedebelezaemoda.com.br

Gel redutor de medidas caseiro

  A s   gorduras localizadas   podem ser um verdadeiro incômodo para as mulheres. Não importa aonde elas estejam no corpo, o transtorno é se...